Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Comentário da Redação > O Vascão voltou

Depois de oito anos o Vasco da Gama volta a conquistar um título relevante para a gloriosa galeria do clube da Colina. Diante do Coritiba, no Couto Pereira, o Vasco poderia ser derrotado por até um gol de diferença, desde que esse placar tivesse tentos marcados pelo visitante. E foi isso que aconteceu: 3 a 2 para o Coxa e título inédito para o Vascão!

É muito bom para o futebol brasileiro presenciar o sucesso de um dos maiores clubes do País, que andava com a bola murcha. Não diria que é um renascimento, pois este título é um oásis no meio de um deserto de conquistas e bons resultados. Quem sabe, seja um começo.

Sobre o jogo, devo destacar aqui que, apesar da vitória, o Vasco não mereceu perder o jogo. O Coritiba conseguiu os gols muito mais na base da pressão do que qualquer outra coisa. Normal, afinal, decisão sempre conta com a participação do imponderável.

Ainda falando sobre o Coxa, vi hoje muita gente criticando o time, aproveitando para reduzir os feitos da equipe neste ano. Eu discordo. Não é um vice-campeonato diante de um grande clube que vai provar que um recorde de vitórias em âmbito nacional e uma goleada diante do Palmeiras foram apenas casualidades.

A de se destacar alguns bons valores da equipe paranaense, como Anderson Aquino (que não jogou e fez falta), Davi, Rafinha, o lateral Jonas e também o volante William, que fez um golaço ontem.

Já o Vasco tem todos os méritos desse título. Conquista construída com uma mudança de filosofia da diretoria vascaína. Após um início de ano terrível no Campeonato do Rio de Janeiro, Ricardo Gomes chegou e, com ele, reforços de peso. Especialmente, Alecsandro e Diego Souza, que ao lado de Éder Luís levaram o time a outro patamar de qualidade.

O papel defensivo do time também merece destaque e aí vale mais um elogio ao treinador vascaíno.
Gomes corrigiu o posicionamento da equipe e lembrou a jogadores de nome, como Felipe, que todos precisam marcar quando o time perde a bola.

Sim, o Vasco está de volta. Pelo menos, assim espero. Na Libertadores 2012 o clube da Cruz de Malta já está garantido.

Foto: Getty Images

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário