Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 9 de julho de 2011

Comentário da Redação > Fred salva Brasil de Mano nos minutos finais

E o Brasil segue decepcionando na Copa América. Neste sábado, diante do Paraguai, somente nos minutos finais o time de Mano Menezes alcançou um empate por 2 a 2, com gol de Fred, que evitou um desastre maior.

O técnico brasileiro participou ativamente da partida e acredito que possa ser responsabilizado pelo resultado diretamente, tanto pela parte boa quanto pela ruim. Sua primeira decisão foi surpreendente. Optou por Jadson entre os titulares no lugar de Robinho.

Na minha visão, a intenção do treinador foi boa, ao tentar dividir a responsabilidade da armação da equipe que estava sobre Paulo Henrique Ganso. Porém, a peça escolhida não me agrada. E essa foi a tônica do primeira tempo. Ganso conseguiu mais espaço para jogar, mas Jadson errou demais.

O meia do Shakhtar fez o gol, mas acho que foi o único bom momento dele. Mano também deve ter pensado dessa forma e tirou Jadson no intervalo. O cartão amarelo tomado e uma falta minutos depois que poderia ter resultado em expulsão também pesou.

Elano entrou no segundo tempo e o time caiu de produção. Não por causa dele. E pra falar a verdade, o Brasil não fez um grande primeiro tempo. O Paraguai foi melhor nos minutos iniciais de jogo, assim como foi no começo da etapa final, momento em que aproveitou duas falhas grosseiras defensivas da seleção brasileira para virar o jogo. Erros dos laterais Daniel Alves e André Santos, que jogaram muito mal.

Mano, então, voltou a ser protagonista. Primeiro, trocou Ramires por Lucas, uma alteração mais do que justificada para uma equipe que perdia por 2 a 1. Depois, tirou Neymar, que realmente não jogou nada, e apostou em Fred. Não é o que eu faria, mas deu certo e o jogador do Fluminense marcou o gol de empate, mostrando que Mano Menezes, ao menos, tem estrela.

Mas ainda faltou falar um pouco mais de Ganso, que voltou a jogar bem com a camisa da Seleção. Passou longe de brilhar, mas buscou muito o jogo, o que faltou na partida contra a Venezuela, e deu passe para os dois gols brasileiros. Esperamos agora que Neymar desencante diante do Equador.

E o bico do Robinho, que nem sequer entrou no jogo, como estará?

Conceitos

Julio César - REGULAR: Mal participou do jogo. Não teve culpa nos gols.
Daniel Alves - PÉSSIMO: Falhou nos dois gols paraguaios.
Lúcio - BOM: Teve trabalho hoje, mas se virou bem.
Thiago Silva - REGULAR: Acho que errou no posicionamento nos gols paraguaios.
André Santos - PÉSSIMO: Atrapalha todos os ataques do Brasil.
Lucas Leiva - ÓTIMO: Melhor do Brasil em campo. Está cada vez marcando melhor.
Ramires - BOM: Não foi substituído por estar jogando mal, apenas por necessidade. Foi peça fundamental no lance do primeiro gol brasileiro.
(Lucas) - REGULAR: Segue tímido com a camisa da Seleção principal.
Paulo Henrique Ganso - BOM: Mesmo ainda aquém do que pode fazer, foi decisivo. A opção de Mano Menezes por outro meia ajudou.
Jadson - REGULAR: Fez o gol e só. Mas acho que poderia continuar no segundo tempo, apesar do cartão amarelo. Era o momento de dar confiança a ele.
(Elano) - REGULAR: Não fez grande coisa, mas ajudou a manter o time com dois armadores e com Ganso menos pressionado.
Neymar - PÉSSIMO: Errou tudo que tentou. Mas a gente sabe que o futebol dele não é esse. O que me irrita é ver gente criticando a opção dele por dribles. Todo mundo sabe que é assim que ele joga e assim que ele faz a diferença.
(Fred) - BOM: Jogou pouco, mas só pelo gol já merece o conceito. Muito oportunismo.
Alexandre Pato - PÉSSIMO: Ao contrário do primeiro jogo, não jogou nada!
Tec: Mano Menezes - REGULAR: Fez opções equivocadas, na minha opinião, mas teve estrela. Jadson e Fred, jogadores que ele bancou, marcaram os gols. E teve papel importante no bom rendimento do Ganso.

Foto: Terra

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Um comentário:

  1. PORQUE VOCÊS NÃO CRITICAM MANO MENEZES !?
    Esse Comentário vai Para os comentaristas e apresentador do Seleção Sportv.
    Tá Provado que Mano Menezes é técnico de Clube !!!
    Desculpe, mas se possível leiam na íntegra.
    Obrigado.
    Sou fã incondicional dos programas do Sportv, no entanto , nos últimos dias , em particular sobre os comentários dos jogos da seleção brasileira, tenho observado uma grande injustiça por parte de alguns comentaristas do Sportv quando procura culpar todos os jogares menos ao Técnico.
    Porque essa proteção para com o Mano Meneses ?
    Porque vocês sempre procuram arranjar motivos para fazer prevalecer a maior parte da culpa sobre os jogares e não Sobre Mano Menezes ?
    Vamos falar sobre o jogo de hoje : Brasil e Paraguai .
    O Brasil todo viu que essa seleção de Mano , é uma seleção limitada que não tem garra, personalidade muito menos tática.
    O Brasil todo viu que após ter feito 1 a zero sobre o Paraguai , Mano procurou recuar o time , e só foi corrigir sua burrice recolocando um matador na área(Fred) , nos últimos minutos.
    Vi que hoje no seleção SporTV disseram que Mano foi inteligente em tirar Jadson porque ele tinha cartão amarelo .Certo, mas porque ele não colocou um atacante e sim um meia ?
    Porque então ele recuou a seleção ?
    Na verdade Mano viu que fez M...., e só fez correção nos últimos minutos(Fred) , para salvar sua burrice .
    Sorte dele que Fred salvou ele dessa grande M... .a qual ele tinha feito quando tirou um atacante e recuou o time
    Amigos do Sportv, vamos ser bem sinceros, sei que vocês poupam Mano das criticas , porque vocês tem parte de Culpa, tem parte de culpa por terem exigido Ganso e Neymar na seleção , Poupam Mano das Criticas , porque vocês exigiram renovação e hoje estamos vendo no que vai dará .
    Vamos ser sinceros, vocês não criticam Mano , porque ele é do tipo do Técnico que vocês gostam, ou seja, um baba Ovo da imprensa que faz tudo que vocês querem .
    Vamos ser sinceros, se Fosse Dunga com essa seleção que nos fará passar vergonha porque não chegará alugar algum, com certeza vocês já estariam baixando o pau como assim fizeram quando ele era o Técnico.
    Vocês não gostam de Dunga, porque ele é verdadeiro, e franco , e não puxa saco da imprensa, como Mano é um Baba ovo, ai tudo bem.
    Certo ?
    Na verdade a seleção Brasileira é uma seleção de jogadores que ganham milhões , e tem medo de quebrar a perninha, por isso não tem garra, Perseverança nessa copa , muito menos coragem de dividir as bolas com personalidade.
    Neymar é Outro que estar se poupando para jogar lá fora, naturalmente já lhe disseram que ele deve evitar de entrar com muita vontade para não sofre contusões e com isso prejudicar seu contrato milionário com o Real.
    Vocês da Imprensa precisam ter coragem e dizer que esta seleção precisa é de um Técnico com mais vibração, com pulso forte que exija desses poucos interessados que joguem de verdade.
    Mano é técnico de clube , NÃO de seleção !!!!
    Esses jogadores que não dividem a bola com raça e vontade precisa é de um técnico tipo Filipão, ou outro Dunga da Vida que da socos no ar, que parece que vai invadir o campo passando pra sua equipe a vontade de mostrar como se joga com vontade e raça .
    Não precisamos de técnicos educadinhos, mansinho tipo Mano, esse tipo de técnico é para clubes porque na seleção não funciona . O técnico da seleção pode até ser educado , mas isso com os amigos, fora do trabalho com a família, mas na hora do jogo, tem mais é que mostrar raça, personalidade e perseverança para vencer .
    O mano é o Oposto disso, ele é um Maria vai com as outras. Porque não tem uma seleção em sua cabeça, e vai voltar derrotado sem ter .

    ResponderExcluir