Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 10 de julho de 2011

Comentário da Redação > Timão chega à quinta vitória seguida

O Corinthians deu sequencia ao excelente início de Campeonato Brasileiro e engatou a quinta vitória consecutiva ao vencer o Atlético-GO por 1 a 0, em um Serra Dourado repleto de corintianos. Nem mesmo no ano passado, quando lutou pelo título até a última rodada, a equipe alvinegra teve uma série de triunfos como essa, inédita também na atual temporada.

Esses números não são um mero acaso. Foram conquistados com muito mérito. Como eu disse após a vitória contra o Vasco, o Timão vive seu melhor momento no ano. E em todos os sentidos. Técnica, física e coletivamente. Tem jogado como um verdadeiro time, e daqueles bem unidos, que se entregam o tempo inteiro. Muito longe daquela equipe (?) ruim apática e desorganizada que deu vexame na pré-Libertadores.

Neste domingo, em Goiania, o futebol do líder não foi tão bom como nas rodadas anteriores, mas isso não faz a menor diferença. O importante, sem dúvida, foi a vitória. E os paulistas fizeram por merecer. Teve atitude de time grande, buscando impor seu ritmo de jogo e sufocando os mandantes, coisa que a algum tempo atrás não fazia nos duelos fora de casa, mesmo contra adversários de menor expressão.

Agora, o líder da competição tem uma sequencia de três partidas dificílimas: Inter (casa), Botafogo (fora) e Cruzeiro (casa). Uma grande oportunidade para o time de Tite provar que vem forte para brigar pela taça que deixou escapar por detalhes no ano passado.

Conceitos

Julio Cesar - BOM: Trabalhou apenas uma vez, e com uma defesa espetacular.
Welder - REGULAR: Limitou-se a marcar, e ainda precisou da ajuda do Alex.
(Wallace) - SEM CONCEITO: Entrou quase nos acréscimos.
Chicão - BOM: Seguro, fez boas antecipações.
Leandro Castán - BOM: Muito bem novamente, fez um corte providencial após a grande defesa do Julio.
Fábio Santos - REGULAR: Foi como vem sendo: fraco e sem recursos com a bola nos pés, mas raçudo e bem na marcação. O camisa 6 tem colaborado com sua dedicação, mas não dá para se iludir: a lateral-esquerda é um defeito do time.
Ralf - BOM: Não foi tão bem como nas partidas anteriores, mas se entregou o tempo inteiro, como sempre, e foi importante.
Paulinho - REGULAR: Lento e sonolento em alguns momentos.
Alex - REGULAR: Um mau primeiro tempo, uma boa segunda etapa. De qualquer forma, não jogou na sua verdadeira posição, fez o papel do contundido Jorge Henrique (só que pela direita). Com a suspensão do Danilo, o ex-colorado poderá jogar na sua função e mostrar mais o que sabe justamente contra o Inter.
Danilo - BOM: Fez mais um bom jogo e deu a belíssima assistência para o Willian.
(Morais) - SEM CONCEITO: Idem ao Wallace.
Willian - BOM: Além de sua movimentação e entrega incansável, fundamental para a equipe, fez o gol da vitória.
Liedson - BOM: É outro que se entregou o tempo todo, correndo para apertar a saída dos defensores do Atlético.
(Edenílson) - BOM: Participou somente pouco mais de 10 minutos, mas foi muito bem. Meteu um bolão para o Alex, que perdeu gol de cabeça, e soube segurar o jogo quando foi preciso.
Téc: Tite - BOM: Fez bem em colocar o Alex no lugar do contundido Jorge Henrique, mas poderia ter mexido um pouco na estrutura do time e dado mais liberdade para o ex-Colorado, que estava muito fora de posição. Isso mudou um pouco quando o Edenílson entrou, e deu mais qualidade à equipe. Em termos de entrega, no entanto, não há o que reclamar... o treinador gaúcho tem tirado o máximo de vontade de seus atletas. A marcação sob pressão em cima dos defensores adversários tem sido uma característica excelente desta equipe.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário