Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Comentário da Redação > Vitória de campeão do cada vez mais líder Corinthians

Eu esperava um jogaço de bola nesta quinta-feira no Pacaembu e muitas dificuldades para o Corinthians conseguir manter a sua belíssima sequencia de resultados positivos diante do Internacional. Foi exatamente o que aconteceu, porém com mais tons de dramaticidade do que eu imaginava. Foi uma partida fantástica, com clima de decisão, não só devido a qualidade dos times e por ser um confronto direto, mas principalmente pela rivalidade entre os dois clubes, que se tornou muito grande nos últimos anos.

E o Timão mostrou que está preparado para uma batalha como foi nesse duelo. Se faltou uma boa atuação do meia Alex para o jogo fluir mais, a raça e a entrega dos jogadores foram extraordinárias. O bom time do Inter, com dois armadores (D'Alessandro e Oscar) e ainda um terceiro com volta do Zé Roberto para o meio-campo, mal conseguiu respirar e trocar passes durante grande parte dos 90 minutos. Sempre tinha dois ou até três jogadores marcando um colorado. Os donos da casa se redobraram.

Quando o Inter vivia seu melhor momento, o Alvinegro voltou a tomar conta da partida com a entrada de Emerson, que deu sangue novo. E não demorou para Willian, que já vinha sendo importante, estufar as redes do goleiro Muriel. A partir daí, a equipe paulista seguiu incansável, sem dar chances ao adversário até o fim. Cada divida era como se fosse uma vitória! E a torcida, nas arquibancadas, jogava junto. Uma união perfeita como de costume no Pacaembu.

Assim, foi conquistada uma daquelas vitórias que nós olhamos lá no fim do campeonato, quando o time é campeão, e diz: esse jogo foi um dos mais marcantes e decisivos para essa conquista. Foi a verdadeira vitória de campeão! E não foi um simples triunfo fora de um contexto. É o sexto seguido! Vale relembrar os adversários superados: Fluminense, São Paulo, Bahia, Vasco, Atlético-GO e Internacional, adversários difíceis.

Claro que tem muita coisa para rolar, o Campeonato é muito grande, e óbvio que a equipe de Tite não manterá esse nível até o fim. Fatalmente terá oscilações durante o torneio. Mas não tem como negar que o cada vez mais líder Corinthians (abriu seis pontos para o vice-líder Flamengo) está com todo o jeito de que vem muitíssimo forte na briga pelo título.

Conceitos

Julio Cesar - REGULAR: Não teve que fazer defesas. Até foi driblado por Damião em um lance, mas o goleiro não foi mal na jogada.
Welder - REGULAR: Um pouco enrolado em algumas jogadas. Esteve bem na marcação.
(Wallace) - SEM CONCEITO: Foi à campo já no fim.
Chicão - BOM: Atento e sério, fez bons cortes. Saiu jogando muito bem também.
Leandro Castán - BOM: Idem ao seu companheiro de zaga. Sem grife e comendo pelas beiradas, Castán é um dos melhores zagueiros do Brasil atualmente.
Fábio Santos - ÓTIMO: Raçudo, fez uma boa partida também tecnicamente. Além disso, foi preponderante no resultado: salvou um gol em um lance que o Julio já estava batido e iniciou a jogada do gol da vitória.
Ralf - ÓTIMO: Incansável, marcou forte o tempo inteiro. E vem tendo qualidade também no apoio ao ataque.
Paulinho - ÓTIMO: A mesma coisa que o camisa Ralf só que ainda melhor. Jogou demais o camisa 8! O melhor em campo.
Willian - ÓTIMO: Correu e se movimentou os 90 minutos. Do quarteto de frente, foi disparado o jogador que mais preocupou a defesa do Inter. E foi decisivo novamente.
(Edenílson) - SEM CONCEITO: Mesma coisa do Wallace.
Alex - REGULAR: Mal tecnicamente, não foi o que se esperava dele. Mas mostrou brio, demonstrando claramente irritação com seus erros. Também foi dedicado e colaborou com a equipe na marcação.
Jorge Henrique - BOM: Muito guerreiro, não deixou os defensores do Inter respirarem com a sua marcação.
Liedson - REGULAR: Foi caçado pelo Bolívar o tempo todo, e não estava em uma grande noite para se livrar da marcação.
(Emerson) - BOM: Incisivo e objetivo, deu sangue novo na frente, mudou a equipe ofensivamente. Foi bem importante para a vitória.
Téc: Tite - ÓTIMO: A mesma coisa dos outros jogos continua valendo... que raça da sua equipe! Realmente os jogadores fecharam com o treinador e formaram um conjunto fortíssimo. Além desse espírito de entrega, o comandante alvinegro foi perfeito ao colocar o Emerson no lugar do Liedson, mexeu no momento certo. Depois de um começo de ano desastroso, não dá para negar que Tite está fazendo um grande trabalho.


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário