Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Comentário da Redação > No Pacaembu, Santos volta a vencer

Após 3 derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o Santos derrotou ontem o Ceará por 1 a 0 e retomou o caminho das vitórias. Essa éa manchete após o duelo de ontem, no Pacaembu.

O resultado positivo é até mais importante do que destacar as atuações individuais ou coletiva. Realmente, se entrarmos nesse mérito, a avaliação não será boa. O time não jogou bem.

Porém, como Muricy Ramalho falou após o jogo, na entrevista coletiva, o resultado era mais o importante que qualquer outra coisa. Qualquer placar que não resultasse em três pontos para o Peixe seria uma tragédia e talvez a torcida perdesse de vez a paciência.

Vale falar da mudança tática do time durante o jogo. A escalação inicial tinha o estreante Leandro Silva na lateral-direita, com Pará na esquerda, e apenas Borges no ataque, municiado por cinco meias.

Essa tática não deu certo e o Ceará dominou o jogo nos primeiros 25 minutos. O pobre Leandro levou um baile do rápido atacante Osvaldo e foi substituído ainda no primeiro tempo.

Muricy corrigiu o problema da equipe. Diogo entrou para compor o ataque ao lado do então isolado Borges. Arouca passou para o lado direito e, além de melhor a marcação pelo setor, ainda criou boas investidas no ataque. Foi numa tabela entre ele e Elano, que o gol do jogo saiu. Arouca chutou, o goleiro deu rebote, e Borges não perdoou.

O Santos teve a chance clara para ampliar com Ganso, mas o camisa 10 perdeu o gol de forma incrível. Aliás, outra atuação discreta de Paulo Henrique, que ao menos foi bem na entrevista pós-jogo, ao dizer que fica.

O Peixe passou o segundo tempo inteiro martelando para buscar o gol que deixaria o jogo mais tranquilo, mas o goleiro Diego do Ceará trabalhou muito bem e fez grandes defesas. Do outro lado, o Vozão não levou grande perigo a Rafael e o placar ficou justo.

Difícil dizer que o Santos entrará na briga pelo título ainda, mas acredito que é mais importante vencer o maior número de jogos possíveis e manter o ambiente de paz de um clube que acaba de vencer tudo no primeiro semestre.

E quarta-feira, tem Corinthians pela frente. Chance de atrapalhar um dos maiores rivais.

Conceitos

Rafael - BOM: Fez boas defesas, apesar de pouco exigido.
Leandro Silva - PÉSSIMO: Não foi a estreia dos sonhos. Foi substituído aos 27 minutos do primeiro tempo.
(Diogo) - BOM: A entrada do Diogo mudou totalmente o jogo. Ele não foi nenhum primor de técnica, mas correu bastante e ajudou taticamente.
Edu Dracena - BOM: Cortou todas os lances de perigo.
Durval - BOM: Muito importante na bola aérea.
Pará - BOM: Foi bem defensivamente, o que não vinha correndo no setor da lateral-esquerda nos últimos jogos.
Arouca - ÓTIMO: O melhor em campo. A presença do camisa 5 improvisado na lateral-direita foi fundamental para o resultado.
Henrique - BOM: Muito boa estreia. Será importante para a equipe.
Ibson - REGULAR: Até foi bem na marcação, mas errou muitos passes.
(Adriano) - BOM: Entrou mordendo como sempre. Será um reserva de luxo nos próximos jogos, provavelmente.
Elano - BOM: Ontem foi bem, vejam vocês. Principalmente nas bolas paradas.
Paulo Henrique Ganso - REGULAR: Discreto ao extremo. Sem Neymar, era ontem que o camisa 10 deveria assumir a "responsa", mas não foi isso que aconteceu. E perdeu um gol feito.
Borges - BOM: O faro de gol do Borges é impressionante. Anotou o gol 11.700 do Peixe em todos os tempos.
(Bruno Aguiar) - SEM CONCEITO: Entrou no fim.
Tec: Muricy Ramalho - BOM: Teve boa intenção na escalação, e melhor ainda na substituição do primeiro tempo.

Foto: Terra

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário