Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 7 de agosto de 2011

Comentário da Redação > Corinthians joga melhor, mas só empata com o Atlético-PR e sai da ponta

Em circunstâncias normais, um empate na Arena da Baixada dificilmente será considerado um resultado ruim ao longo do Campeonato Brasileiro. Mas o 1 a 1 de hoje esteve longe de agradar os corintianos. Isso porque a diferença técnica entre as equipes foi proporcional à posição das mesmas na tabela de classificação.

Claro que, colocação incômoda dos paranaenses à parte, era esperado muitas dificuldades como de costume na Arena. E foi o que aconteceu. Empurrados pela torcida, fizeram uma boa partida dentro de suas limitações. Aliás, o jogo de um modo geral foi muito bom, daqueles bem movimentado e aberto, sem definição de resultado até o apito final.

Mas os visitantes foram superiores. Assim como contra o Avaí, souberam controlar muito bem o ímpeto do time mandante e passaram a dominar as ações e trocar bons passes. Mas vejo como é o futebol: foram até melhores que no jogo da Ressacada, mas vez terminaram o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, desta vez, o placar apontava 1 a 0 para o Atlético no intervalo.

O gol veio em um lance isolado, em que Welder falhou e fez um pênalti para lá de idiota. Antes, Danilo havia criado duas boas chances e dado um passe perfeito para Willian que, de frente para o goleiro, quis estufar as redes e mandou por cima, perdendo um gol incrível.

O Timão, no entanto, não se abateu com as chances perdidas e o gol de Cleber Santana, e voltou para a etapa final melhor ainda. Tite mandou Edenílson e Emerson à campo nos lugares de Welder e Jorge Henrique, respectivamente. Ótimas mudanças. Com Danilo e Alex em grande dia, o Alvinegro empatou logo aos dois minutos, também de pênalti e passou a dominar a partida com consciência, guiado por seus dois articuladores.

Mas faltou profundidade à equipe. Willian fez, talvez, sua pior partida com a camisa corintiana, e Emerson, centralizado no ataque, não é artilheiro nato. A melhor arma foram os chutes de Danilo e Alex e fora da área. Um deles (do primeiro), na trave. No entanto, mesmo sem um Liedson ou Adriano, o time paulista teve tudo para vencer.

Talvez tenha faltado a sorte que sobrou ao agora líder Flamengo, que foi dominado pelo Coritiba em casa durante boa parte do jogo, no sábado, e fez um gol de cabeça no fim, quando o chuveirinho já era o único repertório e a torcida começa a chiar. Já o Corinthians, em boa atuação, ficou apenas no empate e sai da ponta após oito rodadas.

Liderança essa que pode ser recuperada até com um empate diante do Santos, quarta-feira, em jogo adiado. Contudo, depois do resultado de hoje, tem que buscar os três pontos na Vila Belmiro.

Conceitos

Danilo Fernandes - BOM: Não precisou fazer nenhuma grande defesa, mas passou confiança.
Welder - PÉSSIMO: Por falar em confiança, o lateral-direito a esqueceu no vestiário. Cometeu um erro e conseguiu piora-lo ao cometer um pênalti imbecil.
(Edenilson) - BOM: Deu mais opção e movimentação pelo setor.
Chicão - BOM: Bem colocado, fez boa partida.
Leandro Castán - BOM: Raçudo e concentrado, marcou com firmeza e eficiência. Segue uma ótima regularidade.
Fábio Santos - REGULAR: Discreto no apoio, bem na marcação.
Ralf - BOM: Justificou a convocação no último jogo antes de se apresentar à Seleção. É outro que raramente joga abaixo disso.
Paulinho - BOM: Errou alguns passes, mas fez boa partida. É um jogador muito importante para o time. Mais uma vez foi decisivo, sofrendo o pênalti.
Alex - ÓTIMO: À vontade com a camisa corintiana, se apresentou "oficialmente" à Fiel. Ditou o ritmo do time, deu ótimos passes, cadenciou na hora certa e converteu o pênalti. E ainda tem muito mais a render, certamente.
Danilo - ÓTIMO: Depois da péssima atuação contra o América, voltou a jogar em ótimo nível. Jogador mais perigoso do time, serviu os companheiros e finalizou, ambos muito bem.
Jorge Henrique - PÉSSIMO: Inofensivo ao extremo. Só correu. Suspenso no clássico, pra mim, sinceramente, é reforço a sua ausência.
(Emerson) - REGULAR: Não jogou em plenas condições e não fez grande coisa, mas mostrou raça pelo menos.
Willian - PÉSSIMO: Errou quase tudo que tentou hoje, inclusive o gol que poderia ter sido o da vitória. Caiu de nível nas últimas rodadas.
(Elias Oliveira) - SEM CONCEITO: Entrou na marca dos 40 minutos.
Téc: Tite - BOM: Fez bem em barrar o Renan e gostei muito das mexidas logo no intervalo. Mostrou que queria a vitória.

Foto: Gazeta Press

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário