Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Comentário da Redação > Do inferno ao céu em 90 minutos, Corinthians retorna à ponta

Tudo levava a crer que o Corinthians teria um domingo trágico e ficaria em situação complicada na briga pelo título brasileiro, porém, na base da superação no Pacaembu e contando com um bom empate em São Januário, o Alvinegro está de volta à primeira colocação faltando seis rodadas para o fim da competição.

A liderança foi retomada com uma vitória para lá de dramática por 2 a 1 em cima do Avaí. Em um primeiro tempo repleto de apatia, nervosismo e erros por parte dos donos da casa, o time catarinense conseguiu cumprir muito bem seu objetivo: aproveitou a chance que teve, abriu o placar, e conseguiu neutralizar bem o adversário, muito também pela falta de criatividade da equipe paulista. Danilo, lento e disperso, fazia uma partida desastrosa; Liedson era outro que vinha muito mal.

Com forte chuva, a torcida participava cada vez mais do jogo, mas parecia não ser um dia corintiano. E a situação se agravou quando o árbitro Leandro Vuaden deu vermelho direto para Leandro Castán, alegando ser o último homem em uma falta cometida em cima de Lincoln. Assim como a do Alessandro, na última rodada, também vejo esta expulsão como exagerada, pois não era uma situação evidente de gol e foi um lance de "agarra-agarra", não uma falta para parar o jogo.

Com um a menos e sem atuar bem, o Timão viu os catarinenses quase definirem o jogo em dois lances perigosos do centroavante William. Mas o que parecia improvável começou a acontecer. Emerson, que entrara no lugar de Jorge Henrique, contundido aos 30 minutos do primeiro tempo, recebeu passe de Willian e encheu o pé para fazer um belo gol

Empurrado pela torcida, a equipe alvinegra foi para cima e conseguiu a virada com muito sofrimento. Aos 32, o goleiro Felipe afastou mal e Liedson cabeceou para o gol, o próprio goleiro voltou para defender, mas a bola ultrapassou claramente a linha. Um gol chorado, ao melhor estilo corintiano!

Assim como o gol, não foi uma vitória tecnicamente bonita, mas fundamental. Perder três pontos em casa para um time quase rebaixado seria praticamente dar adeus ao título nesta altura do campeonato. Porém, o que parecia ser um dia trágico para os corintianos se transformou em mais um triunfo de campeão, como foi também no empate diante do Inter, na rodada anterior.

Conceitos

Julio Cesar - BOM: Sem culpa no gol, fez uma defesa muito boa quando já estava 1 a 0.
Welder - BOM: Não teve problemas na marcação e tentou algumas coisas no apoio.
Paulo André - REGULAR: Cometeu uns erros, não estava nos seus melhores dias, mas também não foi nenhuma catástrofe.
Leandro Castán - REGULAR: Vinha atuando bem até ser expulso injustamente. Vai fazer muita falta contra o América-MG, assim como o Paulo André, que também está suspenso.
Fábio Santos - PÉSSIMO: Inseguro demais, sente os momentos tenso do jogo e comete erros primários.
Ralf - BOM: Raçudo e concentrado, fez sua parte até mesmo como zagueiro após a expulsão do Castán.
Paulinho - PÉSSIMO: Ele jogou? Com o articulador mal, o volante também não correspondeu.
Danilo - PÉSSIMO: Teve apenas alguns lampejos com bons passes, porque de resto... estava em um péssimo dia!
Jorge Henrique - REGULAR: Mostrou dedicação nos primeiros 30 minutos, depois saiu contundido.
(Emerson Sheik) - ÓTIMO: Jogou demais no segundo tempo. Chamou a responsabilidade, fez o gol, foi pra cima, deu lindos passes... está jogando tudo que sabe, e não pode sair do time.
Willian - BOM: Raçudo, deu trabalho pelo lado direito como sempre e deixou o Sheik na cara do gol para empatar a partida.
(Edenilso) - SEM CONCEITO: Pouco tempo em campo.
Liedson - REGULAR: Teve uma péssima exibição, errou muito. Mas estava lá para fazer o mais importante para um camisa 9: o gol, e da vitória.
(Wallace) - SEM CONCEITO: Idem ao Edenílson.
Téc: Tite - BOM: Me deixou revoltado quando sinalizou tirar o Willian para colocar o Edenílson quando o jogo estava 1 a 0, mas na prática acabou fazendo tudo direitinho.

Foto: Terra


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário