Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de outubro de 2011

Comentário da Redação > Os 6 gols de Neymar e o 4x1 do Santos

Tive o privilégio de estar presente no Pacaembu, na tarde/noite deste sábado, para acompanhar a mais um espetáculo de Neymar com a camisa do Santos. Ele anotou seis gols, mas apenas quatro valeram. Foi o suficiente para que o Peixe derrotasse o Atlético-PR por 4 a 1. O Furacão, aliás, está com cara de time rebaixado. Tudo dá errado! Dificilmente não veremos o clube paranaense na Série B em 2012.

Mas falemos de Neymar, que estava inspirado demais. O que espanta é a motivação do camisa 11 parar jogar, sendo que ele já entrou em campo mais de 60 vezes na temporada, o Santos não tem mais pretensões no campeonato, e mesmo assim ele não para de correr, brigar pela bola, driblar e marcar gols.

O menino da Vila começou a fazer a diferença logo no início do jogo, quando sofreu pênalti de Cleber Santana e ele mesmo cobrou para abrir o placar. Ele marcaria o segundo minutos mais tarde, mas no rebote da cabeçada de Renteria, o assistente já havia assinalado impedimento do colombiano. Mas ele insistiu e marcou. Cruzamento da direita, a bola passou por Alan Kardec, que mesmo impedido mostrou que não participaria da jogada, e a bola se apresentou limpa para Neymar marcar. Teve dança, agradecimento à torcida, festa no Pacaembu... mas aí surgiu a figura do árbitro Francisco Carlos Nascimento, que após apontar para o meio-campo, voltou atrás, por pressão dos jogadores do Atlético-PR, e anulou o gol. E de forma completamente equivocada.

Ok, mas não tem problema. Se ele fez três e só um valeu, por que não fazer mais três? E foi isso que Neymar fez. Antes, o Atlético-PR empatou com Guerron, em cobrança venenosa de escanteio de Paulo Baier. Porém, três minutos mais tarde, Edu Dracena sofreu pênalti e Neymar voltou a colocar o Santos em vantagem.

Pouco depois, o atacante se desvencilhou do zagueiro Manoel e fez 3 a 1. O camisa 11 fechou a conta com um gol bem ao seu estilo. Com velocidade, dribles rápidos e chute forte na entrada da área. O Peixe fazia 4 a 1, com quatro gols de Neymar, fora os dois anulados. Jogo resolvido.

Vale destacar que o Santos não foi só Neymar. Tivemos uma atuação individual muito boa de Durval, jogando como lateral-esquerdo, e que vem melhorando muito o time defensivamente. Até Edu Dracena e Bruno Rodrigo estão melhorando com esta formação. Outro encaixe que deu certo é a presença de Arouca, Adriano e Henrique no meio-campo. Os três jogaram muito bola.

Mas não há como não exaltar a joia santista após uma noite de melhor do mundo - tal qual gritavam os mais de 18 mil santistas presentes no Pacaembu. Fica até difícil falar isso no mesmo dia em que Messi também marcou 3 gols. Mas se não é o melhor, Neymar é um dos melhores, tem tudo para ser o melhor em breve, e talvez um dos maiores da história.

No Santos, ele está no caminho para ser o segundo maior, o que também representa muita coisa quando lembramos que um tal de Pelé é inatingível.

Conceitos

Rafael
- BOM: Levou um gol, mas evitou outros.
Danilo - BOM: Uma partida muita segura defensivamente. Finalmente jogou bem como lateral.
Edu Dracena - BOM: O time está muito mais forte defensivamente com Durval na esquerda e três volantes à frente da zaga. Melhor para Dracena.
(Bruno Aguiar) - BOM: Jogou 20 minutos, sem oferecer riscos.
Bruno Rodrigo - ÓTIMO: A melhor partida dele pelo Santos.
Durval - ÓTIMO: Parece que nasceu jogando na lateral-esquerda. Impressionante. Léo que se cuide.
Arouca - BOM: Incansável.
(Ibson) - SEM CONCEITO: Entrou nos acréscimos.
Adriano - ÓTIMO: O 12º homem do Santos em 2010 fez mais uma partida impecável.
Henrique - BOM: Vem melhorando a cada partida e no momento certo.
Neymar - EXCELENTE: Tudo que tinha pra falar dele, falei acima. É gênio.
Alan Kardec - REGULAR: Muita dedicação, pouca inspiração.
Renteria - PÉSSIMO: Esse ainda não mostrou a que veio.
(Diogo) - BOM: Jogou uns 10 minutos, o bastante para ter a melhor atuação com a camisa do Santos.
Tec: Tata - BOM: Acredito que Muricy está interferindo o mínimo possível no time, então fica aqui uma menção ao bom trabalho do auxiliar Tata nos últimos 3 jogos, desde que o treinador principal teve de se ausentar dos bancos por problemas nas costas.

Fotos: Terra

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário