Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Democracia > Emoção Imperial

Faltam dois jogos para o fim do Campeonato Brasileiro e a possibilidade da torcida corintiana gritar "é campeão" pela quinta vez na história do torneio é enorme. Um empate em Santa Catarina, contra o Figueirense, e vitória sobre o rival Palmeiras, em casa, na última rodada, confirmaria a conquista independente de qualquer resultado alheio.

Mas dá para esperar facilidade depois das três últimas rodadas? Aliás, é difícil até de acreditar que o Alvinegro conseguiu sair com nove pontos em três jogos com tanto sofrimento que passou. Os triunfos sobre Atlético-PR, Ceará e sobretudo, Atlético-MG, foram para testar muito bem o coração dos torcedores do Timão.

Além de passarem no teste cardíaco, os corintianos mostraram que estão com os pulmões calibrados e o quão são apaixonados pelo clube. Não há muita novidade nisso, mas é preciso ressaltar a importância das arquibancadas nessa campanha do atual líder. Desde o início, empurrou a equipe como poucas fazem no mundo. É de arrepiar quando o adversário faz gol e a Fiel começa a gritar "Corinthians" como se fosse entrar em campo.

Nas três últimas partidas no Pacaembu, com muito sofrimento, a torcida foi absolutamente fundamental. No histórico jogo de domingo, contra o Galo, foi emocionante o que a torcida jogou junto com o time. Poucas torcidas no mundo são capazes disso.

E isso contagia os jogadores em campo. Mesmo completamente exaustos, como Liedson e Danilo estavam, eles se arrastavam, mas não paravam de brigar, de correr, colaborar para o time. A virada não veio por acaso. Eu não tenho dúvidas de que, se a atmosfera fosse diferente, com a torcida vaiando a própria equipe ou calada, os donos da casa não conseguiria nem o empate.

Mas o prêmio por gritar o jogo inteiro veio aos 43 minutos, com o gol da virada marcado por Adriano. Mais um momento histórico de um jogador TOP-mundial com a camisa alvinegra. Junto com o do Ronaldo, em 2009, o Corinthians foi protagonista de dois dos gols mais emocionantes do Brasil nos últimos tempos.

O Imperador não chegará a ser importante na campanha como o Fenômeno na ocasião, mas não seria absurdo dizer que ele fez o gol do título brasileiro se ele vier a se confirmar. Assim como não seria exagero falar que foi um dos campeonatos mais conquistado "pela torcida" na história do futebol.

=========================

* A coluna Democracia é a voz da nação corintiana aqui na Redação.

Direto da Redação

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário