Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Camarote Térreo > Um ano de centenário e de incertezas


Veremos um Santos igual ao do primeiro semestre de 2011, campeão da Libertadores com autoridade, ou um time sem vontade, capaz de ser humilhado na final de um Mundial de Clubes sem ao menos esboçar reação? Não dá pra saber como será a vida do time de Muricy Ramalho em 2012, ano do centenário do clube da Baixada.

O time mudou muito pouco - pra não dizer nada - em relação ao ano que terminou. Apenas uma troca importante, foi Danilo e veio Fucile, do Porto. O que não muda a estrutura da equipe que conta com os dois jogadores mais valiosos do Brasil atualmente: Paulo Henrique Ganso e Neymar.

Analisando o 11 inicial apenas, não há dúvidas de que o Santos é um time forte, favorito a tudo que disputar. Muito graças ao setor ofensivo, que além dos 2 craques citados no parágrafo anterior, conta ainda com o matador Borges.

A primeira dúvida que surguirá na cabeça de Muricy é na retaguarda do meio-campo. Difícil saber se Elano, com a bolinha que jogou em 2011, será titular. A dúvida é: quem pode substituí-lo? Uma opção é escalar 3 volantes, mas com a lesão de Adriano, não há outro jogador da posição que possa compor com a mesma qualidade um trio com Henrique e Arouca.

A defesa será outro quebra-cabeça. A diferença é que não opção nenhuma. Dificilmente não teremos os veteranos Dracena, Durval e Léo no setor, o que assusta a torcida. Fucile eu conheço pouco, mas acho que pode ser prejudicado ao lado desse trio.

O resumo da ópera é: o Santos tem um time bom, mas precisa contratar. Só Neymar não vai resolver tudo novamente. E outros jogadores bons precisam voltar a jogar bola e falar menos na imprensa ou pular menos o muro das namoradas.

Se as coisas caminharem em paz e com um elenco mais completo em algumas posições, o Santos briga com grandes chances pelo tetra na Libertadores. E ainda há tempo para deixar a casa em ordem, já que o time só deve estrear no Paulista lá pelas quartas-de-final...

Reforço: Fucile, LD (Porto - POR).

Provável time-base 2012:

=========================

* A coluna Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário