Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Clinch > Enfim, teremos Sonnen x Spider

Olá a todos os fãs de lutas. Este é o novo espaço para as artes marciais aqui no Redação do Esporte®.

E como diria o velho ditado, quem não chora não mama. E de tanto chorar, Chael Sonnen conseguiu o seu maior objetivo de vida: disputar novamente o cinturão dos pesos-médios do UFC contra Anderson Silva.

Essa rivalidade, vamos deixar bem claro para que pegou o bonde andando, é unilateral. Sonnen odeia Silva, ou pelo menos finge odiar para se promover às custas do campeão. Silva é apenas indiferente a Sonnen. Porém, o americano foi tão chato, tão insistente - e teve lá sua competência -, que tirou Spider do sério.

No sábado, na 2ª edição do UFC on Fox, Chael Sonnen derrotou por pontos (decisão unânime) Michael Bisping e está credenciado para lutar contra Anderson Silva pelo título, em evento já programado para acontecer em São Paulo, provavelmente em maio.

Já que é para ser assim, o Spider vai lutar e provavelmente quer fazer uma das melhores lutas da carreira para acabar de vez com o falastrão. E acredito que Sonnen é um dos últimos adversários de verdade que o brasileiro ainda tem nesta categoria.

Sem moleza

Apesar de achar que Anderson Silva é um dos maiores lutadores da história e que Chael Sonnen está longe disso, não acredito em luta fácil.

Vale lembrar que na única vez em que os dois estiveram frente à frente no octógono, Anderson Silva levou a melhor, mas sofreu até o último round. Foi no UFC 117 (foto), em 2010, quando Sonnen levou a luta para o chão e venceu os cinco rounds contra o campeão. Porém, nos minutos finais, o brasileiro achou brecha para uma finalização incrível e venceu o combate.

Sonnen, certamente, vai tentar lutar no chão novamente. Resta saber se Anderson Silva estará melhor preparado que naquela oportunidade e conseguirá manter a luta em pé, sua especialidade.

Até lá, teremos ainda muitas declarações de ambos os lados para apimentar essa que promete ser a luta do ano.

Evans x Jones

O UFC de sábado também confirmou que teremos Rashard Evans x Jon Jones na luta pelo cinturão dos meio-pesados, que pertence a Jones. Evans venceu com facilidade Phil Davis por pontos. Porém, acredito que ele não terá a mesma sorte contra o Bones. Aliás, não vejo ninguém na categoria com a capacidade de tirar o título dele atualmente.

=========================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário