Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 29 de janeiro de 2012

Comentário da Redação > Em jogo típico do Paulistão, Timão vence o Linense: 1 a 0

Assim como na estreia, o torcedor corintiano que compareceu ao Pacaembu não viu uma grande atuação do seu time, entretanto, saiu com a vitória novamente. Com gol de Emerson aos 34 minutos do segundo tempo, o Timão conquistou mais três pontos em casa e segue com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

Se por acaso alguém tivesse acompanhado os primeiros 15 minutos e não pudesse ver o restante do jogo, certamente imaginaria uma goleada com show do Corinthians. Com um futebol rápido e consciente, a equipe impôs um ritmo interessante, muito graças a grande atuação que vinha tendo o Danilo. Contudo, sem conseguir transformar a enorme superioridade em gols, os donos da casa caíram de rendimento e a partida passou a ser aquelas típicas do Paulistão: chata e sonolenta.

Porém, isso não foi empecilho para a arbitragem (Marcelo Rogério) aprontar das suas, errando em três lances importantes: deixou de expulsar o "último homem" do Linense após tesoura em Sheik; foi ainda pior ao anular gol do gigante (2,02) zagueiro Fabão; e também deixou de marcar pênalti em Fábio Santos.

No segundo tempo, a partida seguiu se arrastando. O time da capital tinha o domínio total (os visitantes chegaram apenas uma vez), mas pouco produzia efetivamente e vivia de lampejos. Até que aos 34 minutos, a bola chegou para Emerson dentro da área e o atacante acertou um belo chute de primeira.

Fim de papo, e mais três pontos conquistados pelo Alvinegro em uma competição maçante, de poucas emoções em grande parte dela. É lamentável colocarem 19 rodadas na primeira fase e apenas UM jogo pelas quartas e semifinais. Mesmo assim, o torcedor espera ansiosamente pelos clássicos e duelos decisivos...

Conceitos

Júlio César - REGULAR: Não precisou trabalhar. No gol mal anulado, não contou com a sorte que todo goleiro deve ter: a bola bateu em suas costas.
Alessandro - REGULAR: Tem tomado dribles fáceis, é pouco eficiente na marcação. Raça e vontade de melhorar, entretanto, não faltam. Mas é pouco, muito pouco!
Chicão - REGULAR: Discreto, fez sua parte.
Leandro Castán - ÓTIMO: Como de costume, o melhor da linha defensiva. Não errou um bote e salvou uma bola quase em cima da linha na única chance de gol verdadeira do Linense.
Fábio Santos - REGULAR: Tomou um sufoco na defesa. No apoio, é limitado, mas se movimentou bem e teve dois bons lances: pênalti não marcado e belo passe para o Sheik.
Ralf - REGULAR: Sem muito trabalho na marcação, não teve função no jogo de hoje.
Paulinho - REGULAR: Muito confuso com a bola. Ainda longe do jogador de 2011.
Danilo - REGULAR: Foi ótimo na primeira parte do primeiro tempo, depois caiu e foi substituído aos 15 minutos da etapa final.
(Jorge Henrique) - REGULAR: Mais marcou do que jogou. Colaborou para o time.
Alex - REGULAR: Participou das principais jogadas da equipe, inclusive dando o cruzamento para o gol. Mas falhou na hora de concluir os lances e mostrou preciosismo tentando encobrir o goleiro após boa jogada.
Emerson - BOM: Saiu bem da área e levou perigo quando esteve nela. Finalizou com muita precisão para marcar o gol da vitória.
(Vitor Júnior) - SEM CONCEITO: Entrou já no fim.
Liedson - REGULAR: Brigou bastante, mas não estava em um grande dia.
(Elton) - REGULAR: Mal pegou na bola.
Téc: Tite - BOM: Escalou corretamente. Eu teria sido mais ousado nas substituições, mas fez o óbvio.

O gol da partida




Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário