Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Comentário da Redação > Sem um camisa 10, Lucas é o símbolo do Tricolor em 2012

Com um golaço, Lucas fez 3 a 1 para o São Paulo e praticamente definiu a vitória de sua equipe em cima do Oeste, em Presidente Prudente, na noite desta quarta-feira, pela segunda rodada Campeonato Paulista. Ainda mais que em 2011, a grande promessa do clube do Morumbi é o símbolo do estilo de jogo do time.

Ainda sem um camisa 10 de ofício, o Tricolor continua com a mesma característica da temporada anterior: muito vertical, rápido, individualista, que sente dificuldade para ter a posse de bola. Só que tende a ter mais qualidade com os reforços que vieram. No entanto, o meia Jadson, mesmo sendo uma ótima contratação, ainda não é aquele articulador que faria o time ter mais a redonda no pé. É do mesmo estilo do próprio camisa 7.

Por isso, a equipe deverá se tornar ainda mais vertical com a entrada do novo contratado e a provável saída do Cícero. Claro que o ideal era ter um meia-esquerda clássico ao lado de um jogador insinuante como é o ex-Marcelinho, porém, não deixa de ser uma formação que, treinada e com entrosamento, pode se tornar interessantíssima.

Mas como o técnico Leão ainda não pôde chegar nesse estágio, os seus comandados tiveram certa dificuldade para conquistar a segunda vitória na competição estadual. Exagerando no individualismo, os visitantes deram muito a bola para o Oeste jogar, e a partida foi equilibrada no primeiro tempo. A partir dos 27 minutos, dois gols estranhos em quatro minutos após cobrança de escanteio. Primeiro, a bola sobrou para Tadeu empurrar para marcar o gol dos donos da casa, e depois foi a vez de Edson Silva cabecear e Cris marcar contra: 1 a 1.

Empolgado pelo gol, em menos de dois minutos, Wellington provou que até o primeiro volante são-paulino verticaliza as jogadas e saiu na cara do gol para virar o placar. Na etapa final, Leão mandou à campo o Maicon na vaga de Fernandinho, talvez tentando fazer sua equipe ter mais a posse de bola. Nem tanto pela entrada do meia, o Tricolor conseguiu correr menos riscos e, aos poucos, criou suas oportunidades de gols. Porém, mostrou dificuldade na definição das jogadas.

Até que aos 33 minutos, Lucas acertou tudo: arrancada, drible e finalização. Já nos descontos, Tadeu marcou mais um, mas o belíssimo gol do símbolo tricolor já havia resolvido o jogo.

Conceitos

Denis - REGULAR: Fez uma grande defesa no primeiro tempo e outra boa na etapa final. Entretanto, poderia ter saído das traves no primeiro gol e falhou claramente no segundo.
Piris - REGULAR: Discreto, não comprometeu.
Edson Silva - BOM: Sem problemas na zaga, levou perigo no ataque como também havia sido na estreia. Deu a "assistência" para o gol contra do Cris.
Rhodolfo - REGULAR: Sem comprometer, pouco apareceu. Mas a dupla de zaga zaga ainda carece de entrosamento.
(João Filipe) - REGULAR: Entrou após o Rhodolfo se machucar. Não foi exigido.
Cortês - BOM: Após primeiro tempo apagado, se soltou mais com a saída do Fernandinho, que deixou um corredor para as investidas do lateral.
Wellington - ÓTIMO: O melhor em campo. Sempre ligado e rápido, foi bem em todos os sentidos: marcação, saída de bola e chegada ao ataque. E belo gol também do camisa 5!
Denilson - REGULAR: Com esse futebol, será mesmo reserva fácil do Fabrício.
Cícero - REGULAR: Apagado, não conseguiu fazer bem sua função de meia-esquerda.
(Casemiro) - REGULAR: Não fez diferença na equipe.
Lucas - ÓTIMO: Com sua velocidade, raciocínio rápido e habilidade, pode fazer algo diferente a qualquer momento, como foi no gol. Além da pintura, fez um grande segundo tempo se aproximando do Fabuloso.
Fernandinho - PÉSSIMO: Pouco participativo, não auxiliou o Luis Fabiano e errou o que tentou.
(Maicon) - BOM: Entrou bem no jogo. Quase marcou logo no seu primeiro lance.
Luis Fabiano - BOM: A bola não quis entrar, mas incomodou os zagueiros. E deu o passe para o Wellington no lance do segundo gol. 
Téc: Emerson Leão - BOM: Mostrou ter entendido bem o jogo quando trocou Fernandinho por Maicon ainda no intervalo.

Foto: Agência Lance

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário:

  1. Estou pondo fé no SãoPaulo acho que com o tecnico que tem hoje e com os novos jogadores podemos brigar pelos titulos mesmo ontem um jogo que no meu modo não foi muito bonito de assistir com alguns erros mas podem ser corregidos vamos tricolor que esse ano de 2012 promete

    ResponderExcluir