Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

En la Cancha > Inter deve sofrer ainda mais por vaga

O Internacional estreou ontem na Copa Libertadores 2012, diante do Once Caldas-COL, e não teve vida fácil. Venceu por 1 a 0 e agora joga por um empate na partida de volta, em Manizales, para seguir à fase de grupos da competição.

Porém, o segundo jogo promete ser ainda mais complicado. Além de encarar o encardido adversário colombiano, o Inter ainda enfrentará a altitude e talvez o desfalque do seu principal jogador, Andrés D'Alessandro.

O argentino tem uma proposta milionária do futebol chinês e deve seguir para o oriente. D'Ale foi o melhor em campo na vitória colorada nesta noite de quarta-feira. Dos pés dele nasceram as melhores chances do Inter. Incluindo o gol, em passe magistral para Leandro Damião.

O centroavante, por sua vez, não estava em noite inspirada. Perdeu dois gols que não costuma perder. Mesmo assim, será arma fundamental para o jogo de volta.

Dagoberto, novidade do Inter em 2012, teve atuação discreta. Oscar, idem. E esse não tem desculpa de falta de entrosamento.

O Once Caldas está longe de ser o time campeão de 2004, ou mesmo a equipe que surpreendeu o Cruzeiro no ano passado. Porém, vai vender cara a eliminação. Dorival Júnior e seus comandados que se cuidem.

Fla em desvantagem

E por falar em altitude, o Flamengo sofreu nas alturas diante do Real Potosi-BOL. Os bolivianos venceram por 2 a 1 e tem vantagem do empate no duelo de volta, no Rio de Janeiro.

A preparação rubro-negra de 10 dias na Bolívia não surtiu efeito prático, já que a equipe de Vanderlei Luxemburgo apresentou futebol apático. O que parece pesar mesmo é a crise escancarada no clube, envolvendo até o principal nome da equipe, Ronaldinho.

Conquistar a vaga na fase de grupos, acredito, não será tão difícil assim para o Flamengo. Me surpreenderá muito se o Potosi não levar uma surra.

O que eu tenho todas as dúvidas é se o Fla terá vida longa na Libertadores em meio a tantos problemas.

Fotos: EFE e Reuters

========================

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário