Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Gringolaço > City fracassa em mais uma Copa

O Manchester City terá mesmo de apostar todas as fichas da temporada 2011/2012 no Campeonato Inglês. Na quarta-feira (25), os novos ricos da Inglaterra ficaram no 2 a 2 com o Liverpool, e como haviam sido derrotados por 1 a 0 em Manchester, acabaram eliminados da Copa da Liga Inglesa, fase semifinal.

Há algumas semanas, o City foi derrotado pelo United na FA Cup - torneio em que defendia o título. No final do ano que passou, o fracasso veio na Champions League, caindo logo na fase de grupos. Para salvar essa temporada, resta a Premier League (o time é líder) e a Europa League (consolo após a eliminação na Champions).

Falando especificamente do duelo diante dos Reds, a camisa do rival fez diferença. O Manchester City foi melhor durante todo o jogo, mas em momentos isolados, o Liverpool marcou duas vezes e com jogadores experientes - Gerrard e Bellamy.

O City tem ótimos jogadores e um elenco muito completo. Na minha opinião, o melhor da Terra da Rainha e favorito ao título nacional.

Falta mesmo camisa e isso pode pesar. Como já pesou, aliás - foi eliminado por Liverpool, Manchester United, Bayern, até o Napoli...

Falta também, na minha opinião, outro jogador de ataque com nome de peso, experiente e que chegue para decidir, ao lado de Aguero e Silva. Roberto Mancini e o Sheik Mansour, dono do clube azul de Manchester, aceitam sugestões. É mais fácil que transformar um clube em gigante do dia para a noite.

Barça leva mais uma


Apesar de fazer boa partida e arrancar um empate de 2 a 2 no Camp Nou, o Real Madrid acabou na mesma dos últimos zilhões de confrontos contra o Barcelona: derrotado. Os catalães haviam vencido o jogo de ida das quartas de final da Copa do Rei por 2 a 1 e seguem adiante no torneio.

Mourinho reclamou novamente da arbitragem - dessa vez, com certa razão. Porém, sabemos que não é esse o problema. Ganhar do Barcelona hoje, em jogo que vale, é uma das coisas mais difíceis do futebol. Os merengues estão quase cientes disso.

Fotos: AP e AFP
 

=========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário