Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Terra do Tio Sam > Patriots vão ao Super Bowl sem precisar de Tom Brady

Em um jogo impressionante, o New England Patriots derrotou o Baltimore Ravens por 23 a 20 e conquistou a vaga para o Super Bowl XLVI, em Indianápolis. E para isso, o time de Boston nem precisou do brilho de seu principal astro, Tom Brady.

O marido de Gisele Bundchen ainda conquistou um touchdown correndo, mas na sua especialidade, o passe, não alcançou nenhuma vez a end zone adversário. Mas foi justamente no jogo corrido, com grande atuação de BenJarvus Green-Ellis, que Nem England fez outro TD e se aproximou do Y de Baltimore para anotar 3 field goals.

E falando em chutes, foi um erro do kicker dos Ravens Billy Cundiff, nos segundos finais, que garantiu o triunfo de New England. Ele errou o Y a 32 jardas de distância (o que é quase impossível) e não conseguiu empatar o jogo. E olha que Baltimore quase virou a partida com um touchdown na jogada anterior.

Baltimore conseguiu um grande trabalho defensivo para segurar Brady e os recebedores de New England. Mesmo assim, caiu. Resta saber se o New York Giants conseguirá o mesmo, tal qual na decisão do SB 42.

Erros individuais derrubam 49ers

E falando em Giants, o time de NY derrotou o San Francisco 49ers por 20 a 17, com direito a field goal da vitória na prorrogação.

O jogo foi um baita duelo de defesas. O duelo de punts foi intenso (8 a 6 para San Francisco), já que as equipes custavam a chegar próximo a end zone adversária.

Alex Smith, QB dos 49ers, anotou 2 TDs de passe conectando Vernon Davis. Porém, falhou em momentos decisivos. O time da Califórnia não conseguiu converter nenhuma terceira descida na partida.

Quem levou a melhor foi Eli Manning. O quarterback de New York teve muita dificuldade para cruzar o campo, mas contou com a colaboração de Kyle Williams, retornador de San Francisco. Ainda no tempo regulamentar, ele deixou a bola oval tocar em seu joelho após um punt e deixou a bola viva nas mãos dos Giants. Perto da linha final, Manning não teve trabalho para conectar Mario Manningham para o TD que deixou a partida em 17 a 14.

San Francisco ainda conseguiu empatar com um field goal e a partida foi para a prorrogação. Porém, o vilão do jogo, Williams, voltou a falhar e cometeu outro fumble em retorno de punt. A bola ficou no capricho para que Lawrence Tynes anotasse um field goal e confirmasse a vitória do New York Giants na morte súbita.

Um duro golpe para a torcida do 49ers. Alguns mais exaltados passaram o dia mandando ameaças de morte a Kyle Williams - não é por aí!

Para New York, a chance de mais um título de Super Bowl diante, justamente, da última vítima.

Fotos: Reuters

=========================
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário