Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 22 de janeiro de 2012

Mondo verde > Sucesso sem camarões?

>> PALMEIRAS CAMPEÃO DA COPA DO BRASIL - CLIQUE AQUI E LEIA A ANÁLISE COMPLETA

Felipão pediu, insistiu e desabafou. Queria grandes jogadores no elenco do Palmeiras para a temporada 2012. E não adiantou muita coisa. Os tão esperados camarões não chegaram. No máximo, alguns candidatos a frutos do mar, mas longe de serem certezas de sucesso para o torcedor palmeirense.

Diante do cenário, o que esperar de um clube tão bagunçado como vem sendo o Palmeiras há alguns anos?

Sinceramente, eu não espero muita coisa. E espero que o torcedor palmeirense em geral pense da mesma forma. O time do ano passado tinha muitas carências e elas não foram supridas com os reforços que chegaram.

Aliás, diga-se de passagem, gostei dos nomes escolhidos pelo Verdão. Barcos é goleador, quem acompanha a LDU há um bom tempo sabe disso. Daniel Carvalho já jogou muita bola (só precisa entrar em forma). E Juninho foi o segundo melhor lateral-esquerdo do Brasileirão, na minha opinião. Porém, todos são apostas.

Faltou aquele jogar indiscutível, que vestiria a gloriosa camisa verde e daria a segurança que o torcedor precisa há muito tempo.

Faltaram mais defensores para fortalecer o elenco, um meia de qualidade para substituir Valdivia que vive lesionado, e um segundo atacante para preencher a lacuna deixada por Kleber - ou alguém ainda acha que o Luan é esse homem?

O ano de 2012 deve ser muito semelhantes aos últimos para  Verdão, com pouco futebol dentro de campo e muitas crises fora dele. Infelizmente, a perspectiva é essa. Mas quem sabe Felipão não volte a ser o técnico que era há 10 anos e consiga tirar algum leite dessa pedra chamada Sociedade Esportiva Palmeiras.

Reforços:
Juninho, LE (Figueirense), Hernan Barcos, A (LDU-EQU), Daniel Carvalho, M (Atlético-MG).

Provável time-base para 2012




=========================

* A coluna Mondo Verde comenta as últimas notícias e acontecimentos da Sociedade Esportiva Palmeiras. O Palestra!

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat


3 comentários:

  1. hahaha Felipão é um retranqueiro safado,jamais vai escalar dessa forma...vai enfiar 3 volantes no meio,Valdivia na Armação e Luan e Barcos na Frente...a única jogada continuará sendo as bolas paradas do Assunção...agora terá um poste Argentino que sabe fazer gols....

    Daniel Carvalho ficará no Banco.

    ResponderExcluir
  2. Daniel Carvalho no banco? Acho que não, hein. Se ele tiver em forma, deve jogar, sim.

    O grande problema é que eu tenho lá minhas dúvidas se o time terá sempre disponível Valdívia e Daniel Carvalho juntos (devido a parte física de ambos, que não foi das melhores nos últimos tempos).

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que será essa formação... só deve entrar alguém no lugar do Tinga, mas quem???
    Daniel eu também acho que será banco do Luan.

    Ricardo

    ResponderExcluir