Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Tri do Morumbi > O São Paulo ainda precisa de reforços

Sou são-paulino há mais de 25 anos e já sei um pouco como as coisas funcionam lá, principalmente em termos de reforços. Ou seja, dificilmente teremos novidades e o elenco para este ano será o que está aí.

Considero esse pacote de reforços muito fraco.

A tão falada renovação do elenco resultará, caso não traga gente de peso até o fim do ano, num honroso 6º lugar no campeonato brasileiro. Podem me cobrar!

Não vou nem entrar no mérito de treinador, pois ele é mais fraco que o próprio elenco.

Analisando todos os clubes da primeira divisão, nosso elenco está apenas entre os 10 melhores, mas está quilômetros de distancia de times como Fluminense, Inter, Corinthians e principalmente o Santos.

Esses times têm bons titulares em quase todas as posições e interessantes reservas. Não é à toa que estarão na Libertadores este ano.

Para ficar mais simples de entender meu raciocínio, vou dizer meu ponto de vista a respeito de cada “reforço” deste ano.

Fabrício: Quando falam de jogador com “sangue nos olhos” me vem a cabeça Dinho, Capitão e Cocito, verdadeiros “assassinos” em campo. Essa história de que o Fabrício é assim é uma tremenda bobagem. Lembre-se que ele foi o jogador que pediu para sair num jogo contra o Corinthians, no Pacaembu, por achar que o Juiz fui injusto. Ficou dando xilique e disse que ia abandonar o futebol. Esse é "bem guerreiro"... Contratação fraca!

Paulo Miranda: Sério? Contrataram um zagueiro que foi destaque do Bahia? Time que lutou para não cair e teve uma das piores defesas do campeonato? Sou do tempo que tínhamos uma das melhores defesas do mundo (Miranda, André Dias e Breno). Uma vergonha!

Edson Silva: Não conheço, mas tem cara de zagueiro que joga com a mão fechada. Vamos esperar, mas me preocupa muito.

Maicon: 26 anos, dois clubes grandes e nada... Vai ser no São Paulo que ele vai mostrar que é craque? Difícil... Para mim, nível para ser terceiro reserva. Se o Jadson e Casemiro não puderem jogar, entra ele.

Cortês: Ah o Sideshowbob brasileiro... Foi um grande destaque no campeonato brasileiro e fez uma única boa partida pela seleção. Tem tudo para dar certo! Mas lembrem do Junior Cesar, Juan entre outros... A história foi a mesma. Tomara que tenha um final diferente.

Jadson: Aí sim, isso é reforço! Faz 20 anos que o São Paulo não tem um meia direita de verdade. Muito bom jogador, tenho certeza que vai cumprir bem sua função. Talvez não seja um jogador que decida uma partida, como Ceni ou Luis Fabiano, mas será fundamental para o time. 

Provável time-base para 2012



Ainda precisaríamos urgentemente de um lateral-direito, um zagueiro para ser titular e dois atacantes para vestir a camisa e jogar (um para ser parceiro do Fabuloso e outro para ser o reserva imediato).

Esses reforços que faltam permitiriam ao São Paulo ter condições de pleitear algum título esse ano, mas ainda estaríamos longe dos melhores elencos do Brasil.

Oswaldo é o Fernandinho de 2011, não podemos cair nessa mentira.

Dos que saíram vou sentir falta apenas do Dagoberto, por incrível que possa parecer. Querendo ou não ele ganhou dois Brasileiros e vinha sendo o diferencial nos dois últimos anos.

Isso nos dá uma noção de como a situação está. Tomara que eu esteja bem errado...

=========================

* A coluna Tri do Morumbi analisa os destaques do único clube brasileiro tricampeão do mundo.

Colaboração: Victor Mesquita

2 comentários:

  1. Victor o Leão é um bom tecnico só para Refrescar a sua memória na Libertadores quem levou o time e deixou tudo pronto para o Paulo Autuori foi o Leão sem ele o time não teria ganhado o Campeonato Paulista eu acho que o Leão nao tem culpa dos erros do ano Passado e sim uma melhora no Time vamos com calma que esse ano vai ser do Tricolor Paulista
    att

    ResponderExcluir
  2. Não me apego muito a esse fato, pois se formos levar ao pé da letra, o técnico que montou aquele time, na realidade, foi o Cuca em 2004. Neste ano, o tricolor caiu na semi-final da Libertadores para o campeão Once Caldas e mesmo assim o Cuca foi fritado, dando lugar ao Leão. Eu também não acho Cuca um técnico ideal para o São Paulo, a questão é que o grande mérito do Leão foi em manter o bom trabalho anterior, assim como fez o Autuori na sequência. De qualquer forma, realmente o Leão tem pouca culpa nos últimos resultados, mas seu desempenho não foi nada animador. Seu aproveitamento foi abaixo do Carpegiani e, por mais loucura que possa ser, do Adilson Batista. Temos que esperar para ver...

    ResponderExcluir