Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Camarote Térreo > O Santos engrenou

Após 5 vitórias consecutivas no Campeonato Paulista, não acho exagero dizer que finalmente o Santos engrenou na temporada 2012. Nem só pelos resultados, que colocam a equipe no quarto lugar na tabela, com 21 pontos, mas também pelo bom futebol coletivo da equipe de Muricy Ramalho.

A confirmação veio no sábado, quando Neymar e Ganso lideraram o show santista diante da Ponte Preta, uma tremenda goleada: 6 a 1. E olha que a Macaca jogou bem e mesmo assim não segurou o ímpeto do Peixe.

Alguns detalhes são fundamentais para entender esse bom momento. Neymar segue arrebentando e Ganso está voltando ao que era antes das últimas lesões. Só precisa chegar mais dentro da área, marcar gols.

Curioso verificar a quantidade de gols que o Santos vem fazendo de maneiras diferentes. Gol de tabela, troca de passes, de fora da área, de perna esquerda, de perna direita, de cabeça. Aliás, impressionante como vem funcionando o jogo aéreo do Santos. Só diante da Ponte foram 3 gols assim.

Outro ponto importante é que a defesa se firmou e está sofrendo poucos gols. E não foi porque Edu Dracena e Durval viraram gênios, mas sim pelo bom posicionamento de toda a equipe, começando pela marcação no ataque.

E há tembém o fator Fucile/Juan. A entrada dos dois foi muito positiva tanto para o ataque quanto para a defesa.

Enfim, são muitos aspectos que animam o torcedor do Santos que andava ressabiado desde aquele fatídico duelo contra o Barcelona.

Libertadores

Diante do The Strongest, naquela derrota lamentável por 2 a 1, o Santos já havia mostrado sinais de evolução. Criou inúmeras chances, mas parece mesmo ter sentido o peso da altitude de La Paz.

Por isso, acredito que o time não deve se preocupar também na Libertadores. Basta fazer a lição de casa na Vila e vencer pelo menos um dos jogos que restam fora - ao que tudo indica, contra o Juan Aurich, do Peru.

Na próxima semana, dia 7 de março, o Peixe recebe o Inter num jogaço que promete!

=========================

* A coluna Camarote Térreo coloca o torcedor santista pertinho dos fatos que agitam a Vila Belmiro.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário