Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Comentário da Redação > Eli comanda título dos Giants no Super Bowl e se coloca entre os maiores da NFL

Em um jogo histórico, o New York Giants derrotou o New England Patriots por 21 a 17 e conquistou pela 4ª vez na história o Super Bowl, a decisão da NFL. O triunfo em Indianápolis teve a assinatura de Eli Manning, quarterback dos Giants, que anotou um touchdown e foi fundamental para comandar o ataque do novo campeão do mundo de futebol americano em outros passes.

Para entender o tamanho do 2º título de Eli (novamente contra os Patriots, tal qual no Super Bowl 42), ele supera o irmão Peyton, que havia conquistado o título uma vez, e o próprio pai, Archie, que nunca teve essa alegria como jogador. O irmão caçula é agora o maior detentor do troféu Vince Lombardi.

E o QB dos Giants provou ontem porque merece estar na lista dos maiores jogadores da NFL em todos os tempos - e aqui não cabe tentar compará-lo com o irmão, que ainda acho melhor.

Nos momentos decisivos do jogo diante dos Patriots, Eli Manning teve estrela e competência para decidir. Logo no início do jogo, após um erro de Tom Brady, QB de New England, que resultou em safety (2 pontos para NY), Eli comandou uma campanha de touchdown para os gigantes nova-iorquinos, que terminou com salsa do WR Victor Cruz na end zone.

No segundo período, New England melhorou e Brady apareceu, conectando um TD com Danny Woodhead pouco antes do intervalo e do show (impressionante) da Madonna. Pats na frente, 10 a 9.

Eli e Manningham

Na volta de intervalo, um balde de água fria para os Giants, que foram melhores nos 30 minutos iniciais. Brady encontrou Aaron Hernandez na end zone e deixou o placar em 17 a 9. Aliás, Hernandez teve ótima atuação e praticamente não fez que a atuação no sacrífício do tight end titular, Rob Gronkowski, fosse sentida.

Na sequência da partida, New York tinha dificuldade para encontrar o TD e foi chegando no placar com boas campanhas terminadas em field goal. Assim, conseguiu conduzir o placar para 17 a 15 a poucos minutos do fim do jogo.

Tom Brady teve a bola oval novamente nas mãos e tinha a responsabilidade de alcançar uma boa campanha para tentar tirar a corda do pescoço. Porém, em um lance espetacular do QB, o passe açucarado que deveria chegar nas mãos de Wes Welker, um dos melhores recebedores da liga, acabou no chão por falha do camisa 83.

Do outro lado, com pouco mais de 3 minutos por jogar, Eli Manning contou com a colaboração dos seus WRs para que seus lances geniais levassem à vitória. Logo no primeiro passe após o punt dos Patriots, o camisa 10 dos Giants lançou Mario Manningham, em uma das mais lindas jogadas da história do Super Bowl . Foram 40 jardas que abalaram a confiança do time de Boston.

Brady não teve mais tempo

Os Giants seguiram avançando e chegaram a 1 minuto do fim em uma situação muito confortável. Perto da end zone adversária, precisavam segurar o cronômetro para chutar um field goal e vencer o jogo. Porém, New England teve uma estratégia ousada e permitiu um touchdown adversário para ter tempo de virar o jogo. Ahmad Bradshaw, autor do TD que deixou o jogo em 21 a 17, quase desistiu da pontuação máxima para fazer o tempo passar, mas seus instinto de atacante falou mais alto.

Com isso, Tom Brady teve mais 57 segundos para buscar uma virada que seria épica. Faltou tempo e astúcia de seus recebedores para avançar todas as jardas que seriam necessárias. Sobrou festa em Indianápolis para o campeão New York Giants.

Duelo de quarterbacks
Eli Manning (NYG) - 296 jardas, 1 touchdown
Tom Brady (NE) - 276 jardas, 1 touchdown, 1 interceptação 

Duelo de recebedores
Hakeem Nicks (NYG) - 10 recepções, 105 jardas
Mario Manningham (NYG) - 5 recepções, 73 jardas
Aaron Hernandez (NE) - 8 recepções, 67 jardas, 1 touchdown
Wes Welker (NE) - 7 recepções, 60 jardas

Duelo de corredores
Ahmad Bradshaw (NYG) - 72 jardas, 1 touchdown
Benjarvus Green-Ellis - 44 jardas

Duelos de defensores
Justin Tuck (NYG) - 2 sacks, 3 tackles
Mark Anderson (NE) - 1.5 sacks, 3 tackles

Fotos: Reuters

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário