Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Futebol de Salto Alto > E não é que o sapo ajudou?


Mas logo eu assistindo um jogo entre Corinthians e Mogi Mirim, em plena quarta-feira com uma noite maravilhosa, onde eu poderia estar pintando as unhas, hidratando o cabelo, vendo dicas de maquiagens em blogs específicos e tantas outras coisas bacaninhas que nós mulheres amamos? Calma, tudo tem uma explicação nesta vida.

Meus amigos, na maioria homens, acordam futebol, almoçam futebol, dormem e namoram futebol e eu nunca fui muito fã deste esporte. Pra se ter ideia, virei palmeirense por causa do Edmundo, achava o cara lindo e adorava o jeito marrento dele, sem contar que amo a cor verde. Pronto! Escolhi meu time assim. Claro que ao longo dos anos fui me apegando no time dos porcos, mas nunca soube sequer uma escalação.

Sempre quis entender porque os homens ficam hipnotizados quando assistem os jogos dos infinitos campeonatos. Pra mim, sempre pareceu um retângulo verde, com 22 homens correndo atrás de uma insignificante bola branca.

Como os homens que conheço falavam de futebol em todos os momentos da vida, seja no almoço, no café, no velório e, acredito eu, até na hora do casamento, me senti desafiada a entender o universo futebolístico masculino, bem como mostrar para eles o que as mulheres veem quando assistem uma partida. O amigo Ricardo Pilat, santista roxo e uma enciclopédia ambulante de futebol,  escutou minhas preces e, não sei se por compaixão, me deu a missão de escrever sobre o jogo do Corinthians e Mogi Mirim, nesta enluarada noite de 8 de fevereiro.

E vamos ao que interessa, afinal estou aqui para resumir minhas impressões deste universo.

Começa o jogo


Opa, mas o que é isso? Um sapo levando a mão no peito e cantando o hino nacional com os jogadores. Ufa, era só o mascote do Mogi Mirim, coitado do carinha, que neste calor horroroso estava vestindo aquela roupa pesadamente medonha, mas relevem meu comentário, mulheres não gostam destes bichos pegajosos.

É tão lindo o começo dos jogos, os dois times cheios de pique. A equipe do Mogi Mirim atacou bem, o Corinthians defendeu com a mesma determinação, tudo ia bem quando, aos 12 minutos do primeiro tempo lá vem, do nada, o Corinthians e... JURO, foi muito rápido e me perdi na cena do pênalti. Vi um homem de azul (sim, o goleiro do Mogi) deitado no campo, bem à frente de onde deveria estar e, ao fundo, o jogador do mesmo time, Edson Ramos, vulgo Ratinho, tentando ajudar o mocinho deitado na grama. Tentando defender seu time, o coitado foi expulso pela ação e o Corinthians abriu o placar com o gol de pênalti do jogador Emerson. O melhor de tudo é ver o Tite sorrindo, mas deixo a paixão platônica para uma próxima postagem.

O time do Mogi não desanimou, os jogadores atacaram, foram atacados, mas mostraram um bom futebol, mesmo com a equipe reduzida pela expulsão do Ratinho. O Liedson, do Corinthians me surpreendeu com algumas tentativas de gol, da mesma forma que a defesa do Lucas Fonseca (do Mogi) também vale o elogio.

Ah sim, tenho que comentar! O Emerson (Corinthians) tem que ficar dançando com a bola? Isso me irritou e parece que o Val (Mogi) também ficou irado e logo deu uma pisadinha do bailarino engraçadinho. Adorei esta cena, mas fiquei com medo deste coitado levar um cartão do juiz.

E assim seguiu o jogo, bola vai, bola vem e o primeiro tempo encerrou com o placar de 1 a 0 para o Corinthians.

Nos quinze primeiros minutos da etapa final o Mogi Mirim atacou muito bem, os jogadores Ernani e Felipe não se intimidaram com o time do “bando de loucos”, que, até então, cozinhavam a bola, tentando (ao meu ver) segurar o mísero resultado, mas depois assisti um bom futebol, muita movimentação das duas equipes.

Por causa de um abraço amigável do Lucas (Mogi) no Liedson (Corinthians) quase ocorreu um outro pênalti. Ufa, foi só cobrança de falta e o jogo ficou ainda mais dinâmico, por muito pouco não saiu o segundo gol pro time centenário.

Após os 30 minutos o Corinthians mostrou melhor ataque, pudera, estavam com um jogador a mais e houve duas modificações na equipe, ou seja, vieram dois carinhas que estavam descansados jogar com garra. Não posso deixar de comentar a dancinha de alegria do goleiro do Mogi quando um jogador do seu time tirou uma bola que ia pro gol, certeza que ia e por mais que ele parecesse o Michel Teló em sua perfomance “assim você me mata”, o coitado bailava o alívio de não tomar o segundo gol.

Quando, de repente, vem o Errnani (Mogi) e fez um gol bonito. Tive a impressão que a danadinha da bola ia bater na trave, mas não, ela queria enganar o goleiro Júlio César. O placar registra 1 a 1.

O resultado foi justo, as equipes jogaram bonito, há tempos não assistia um bom futebol. Tudo bem que não assisto muita TV, mas gostei do que vi nesta noite.

Confesso que, no início do jogo, me incomodou muito a combinação de alguns jogadores do Mogi, onde já se viu usar um uniforme de cor vermelho queimado, quase um grená, com essas chuteiras amarelas? Coisa mais horrorosa, sem contar aquele sapo cantando o hino nacional, eu sempre achei que eles (os sapos) trouxessem mau agouro, mas que nada, ele deu força ao time desfalcado. E espero que o animal traga prosperidade para esta mulher que tenta entender o amado futebol masculino.

Fotos: Gazeta Press


===========================

* A coluna Futebol de Salto Alto é a visão feminina do esporte que é a paixão nacional

Redatora: Tatiana Andrade
Siga-me: @tatiana.andrad

5 comentários:

  1. Pelo jeito agora qualquer um pode escrever neste blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh meu Pai, como tem invejoso nesta vida, viu!!! rs. Vou levar sua "ranzizes" como elogio.

      Excluir
    2. Até o Victor escreveu, virou várzea mesmo, hahahaha

      Excluir
  2. Muito bom Tá!! Esse mundo futebolístico precisa dessa visão feminina bem relevante sim, rs! Muito melhor do que escutar (nem paciência eu tinha de ler) as mesmas coisas ...E com o tempo você ficará mais técnica (e eu vou aprendendo com vc), mas não perca a feminilidade no texto. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ha muito tempo nao lia um comentario tao real, espontaneo e imparcial de um jogo de futebol. Parabens a redatora que simplesmente arrasou!!!

    ResponderExcluir