Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Futebol de Salto Alto > E o domingão foi de bolinha de sabão

Domingo já é chato por natureza e com chuva fica ainda pior, mas logo me animei quando soube que assistiria o clássico Corinthians e São Paulo. Quando pensamos em grandes equipes como essas, logo esperamos um bom futebol, mas não foi o que vi.

Não vou me ater aos comentários de lances, faltas e jogadas que poderiam ou não acontecer, afinal as grandes redações (como a nossa) e as emissoras televisivas darão um apanhado de comentários com especialistas e críticos do esporte. Aliás acho que o domingo fica chato exatamente por que se respira futebol desde o esporte espetacular até o bola cheia e bola murcha. Enfim, vou me deter apenas ao olhar feminino e naquilo que, de fato, me chamou atenção.

O jogo começou debaixo de uma grande enxurrada, o Leão (técnico do São Paulo) com sua estranha camisa azul quadriculada, e com uma barriguinha saliente, mal olhou seus pupilos no campo, estava mais preocupado em desenhar em um bloquinho de papel, que eu ainda acho que eram palavras cruzadas, mas não posso provar. Em contrapartida o Tite (técnico do time rival) olhava seus jogadores e gritava sem parar com seu típico sotaque gaúcho.

Os jogadores davam rasantes no campo, foram vários peixinhos no gramado (como esse do Danilo, do Corinthians, na foto), juro que fiquei com vontade de imitá-los, pensei logo em procurar um campo de futebol de sabão. Mais cômico ainda foram os gestos dos jogadores. Vi o Alessandro (Corinthians) afastar a água do cabelo, mas ele é careca; já o Cortez (São Paulo) nem se preocupou com a água que caia, fez de sua cabeleira um guarda-chuva natural. A cena mais deselegante foi a do Júlio César ajeitando suas partes baixas e assoando o nariz. Meninos, sei que vocês devem sentir coceira, devem querer arrumar o "bichinho", mas disfarcem, pelo amor de Deus!

Não posso deixar de comentar a estranheza de uma cobrança de falta, isso em qualquer jogo. Assim que o juiz apita, indicando que o jogador pode chutar a bola, todos os outros jogadores entram numa disputa de puxar a camisa do adversário, chego a ficar na dúvida se o objetivo ali é chutar ao gol mesmo.

Aos 21 minutos do primeiro tempo o jogador Danilo, de cabeça, marca o único gol da partida, garantindo a vitória do Corinthians. O lance foi bonito, mas fiquei com dó do goleiro Dênis, o cara, além de não conseguir defender sua área, teve que aguentar a torcida corinthiana cantando no pé de sua orelha “aqui tem um bando de louco”. A compaixão serviu para essa pessoa que vos escreve, quando meu irmão abriu a porta do meu quarto cantando “é timão, meu irmão”. Sou a única ovelha verde da família, portanto, tenho que agüentar as rimas primárias dos gambás que residem comigo.

No segundo tempo o jogo ficou chato, a única coisa que me chamava atenção eram as chuteiras horripilantes dos jogadores, a do Elton (Corinthians)  parecia o sapato do palhaço Bozo, com um amarelo pálido e um vermelho vivo. Os jogadores do São Paulo, em sua maioria, calçavam chuteiras laranjas fluorescentes com um amarelo reluzente, uma coisa bem feia de se ver, depois reclamam que as torcidas concorrentes os chamam de Bambis, pra que tanta cor???

Quem merece elogios é o goleiro Júlio César que agarrou várias bolas, intimidando a equipe sem entrosamento do São Paulo. E aplausos para o árbitro Rafael Klaus (foto),  não só pela beleza (e o cara é um tipão), mas também por ter mantido a disciplina das equipes e pelas dezenas de cartões amarelos que vi aquele gajo tirar do bolso da camisa, enaltecendo ainda mais seus músculos.

No final da monótona partida, fui obrigada a tirar o salto alto do campo e partir para um cochilo de final de tarde, mas sonhei em preto e branco, pois vi cor demais neste jogo, o que faltou mesmo foi gol.

Fotos: Terra e Agência Estado

===========================

* Esqueça esquemas táticos, jogadas ensaiadas e análises de impedimento. A coluna Futebol de Salto Alto é a visão feminina e divertida do esporte que é a paixão nacional

Redatora: Tatiana Andrade
Siga-me: @tatiana.andrad

2 comentários:

  1. A critica foi 10x melhor que o jogo. Mas esse juiz ai nao ta com nada!!!

    ResponderExcluir
  2. Poxa, mas o juiz foi o melhor do jogo (rs).

    ResponderExcluir