Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Gringolaço > Basel aprontando mais uma na Champions?

Depois de deixar para traz o Manchester United na fase de grupos, o FC Basel deu um bom passo nesta quarta-feira para continuar fazendo história na Uefa Champions League. Jogando em casa, venceu o bom e tradicional time do Bayern de Munique por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas de final.

Além de fazer um jogo de igual para igual, provando que tem, sim, condições de seguir em frente no torneio mais importante da Europa, os suíços conseguiram um resultado excelente em mata-mata, sobretudo se considerarmos que o adversário é, teoricamente, mais forte. A vitória sem tomar gols dá à equipe da Basiléia a condição de perder por 2 a 1, 3 a 2, 4 a 3 e avançar. O 1 a 0 leva o jogo para a prorrogação.

Mesmo com a ótima surpresa do Basel, que participa da Champions pela terceira vez, ainda vejo os alemães com condições de reverter o resultado em casa. Se fosse para palpitar, eu diria que os Bávaros tomam gol, mas conseguem virar o placar. Não estou certo desta minha aposta, mas não tenho dúvidas que será um baita duelo na Allianz Arena.

Inter perde mais uma

Colecionando derrotas no Campeonato Italiano, a Internazionale não foi diferente na competição continental. A equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon e Lúcio fez um jogo sonolento com o Olympique de Marselha, na França, que tinha tudo para ser 0 a 0. Aos 48 minutos do segundo tempo, porém, Ayew deu a vitória aos donos da casa.

Sem marcar gol há quatro partidas, os italianos precisarão de pelo menos dois tentos para ir diretamente às quartas de final. Potencial para conseguir virar o duelo pelo menos de forma pragmática, o time de Milão tem. Mas o futebol nerazzurri e os últimos resultados não apontam para isso.

Espírito de Libertadores na UCL

No confronto mais interessante da semana, o Napoli venceu o Chelsea por 3 a 1 no estádio San Paolo na terça-feira. E quem não se lembrou da Copa Libertadores ao ver o tradicional time italiano empurrado pela sua apaixonada torcida? Ficou ainda mais com cara de futebol sul-americano após o apito final, com a comemoração empolgante do torcedor napolitano. Sensacional!

Real toma empate no fim

Em Moscou, o Real Madrid enfrentou o CSKA sob temperatura de cinco graus abaixo de zero. Com gol de Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, os espanhóis vinham conquistando a vitória até aos 48 minutos da etapa final, quando Wernbloom marcou o gol de empate dos mandantes: 1 a 1.

=========================
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário