Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Futebol de Salto Alto > Mais respeito, por favor!

O Brasil tem duas grandes paixões, carnaval e futebol. E passado a festa do “bundalelê” o que nos resta são os jogos dos diversos campeonatos ao longo do ano. Em plena quarta-feira de cinzas o time do São Paulo, campeão em chuteiras alegóricas, joga com o Bragantino na 9ª rodada do Campeonato Paulista. Parece que o time vermelho, preto e branco aposta suas esperanças no novo jogador da equipe, o Fabrício, mas este ficou apenas 21 minutos no jogo.

O que tem me impressionado nos jogos que assisto é o desfile de beleza e eficiência dos árbitros deste campeonato, o de hoje foi o Guilherme Ceretta de Lima, que, tirando seu cabelo ensaboado no gel, correu o tempo todo e manteve a disciplina das equipes. 

Pode ser apenas coincidência, mas hoje o Leão novamente vestia uma camisa quadriculada. Vou prestar atenção nas futuras partidas para ver se o gosto geométrico é apenas mania de velho (com todo respeito) ou se é alguma simpatia para o time.

Enfim, o jogo aconteceu na cidade de Bragança Paulista e é muito comum ver os times grandes, como o São Paulo, mostrarem indiferença diante das equipes do interior, mas engana-se quem pensa que eficiência está ligada ao nome do time e no bom marketing que realizam. Logo no início do jogo o Giancarlo abriu o placar para o Bragantino e houve várias tentativas da equipe, que, ao meu ver, não se intimidou com o time da capital e isso foi comprovado com o segundo gol do Fernando Gabriel.

O Jadson, do São Paulo, teve a sorte de marcar o primeiro gol da equipe batendo um pênalti confuso. Porém, o segundo gol, do Cícero, foi bonito, não posso negar. Com o empate, o time da capital, mostrou-se mais preocupação com a equipe do interior e jogou um futebol justo.

No segundo tempo o jogo foi bem dinâmico. O Cícero surpreendeu novamente com o terceiro gol do São Paulo, chutando a bola com uma velocidade impressionante e longe da grande área. E não é que o Bragantino ficou invocado?! Menos de três minutos depois, Romarinho empatou o jogo.

A partida terminou com o empate das equipes e mostrando que os times do interior merecem preocupação e respeito, eles jogam futebol e tem capacidade como qualquer outra equipe do mundo.

Foto: Futura Press

===========================

* Esqueça esquemas táticos, jogadas ensaiadas e análises de impedimento. A coluna Futebol de Salto Alto é a visão feminina e divertida do esporte que é a paixão nacional

Redatora: Tatiana Andrade
Siga-me: @tatiana.andrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário