Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Terra do Tio Sam > Linsanidade

Você conhece Jeremy Shu-How Lin (foto)? Se curte NBA, mas deixou de acompanhar as últimas semanas do melhor do basquete do planeta, certamente não faz ideia de quem estou falando. Pois saiba que perdeu o surgimento de um dos maiores fenômenos do esporte no últimos tempos.

Lin, 23 anos, armador, é um americano filho de taiwaneses e formado pela Universidade de Harvard - que é uma das melhores do mundo, mas não tem tradição nenhuma no esporte universitário. Ele começou a carreira no Golden State Warriors em 2010, sem ser draftado, mas passou longe de brilhar. Foram apenas 2.6 pontos por jogo em 29 aparições.

Teve uma passagem pelo Dallas Mavericks durante a paralisação da NBA, mas iniciou a temporada 2011/2012 no New York Knicks, sempre entrando como reserva. Eis que o destino pregou uma peça no técnico Mike D'Antoni, que ficou sem seus principais atletas, Amare Stoudamire e Carmelo Anthony, e surgiu uma chance para Lin entrar durante o jogo diante do New Jersey Nets. Naquele dia, o garoto marcou 25 pontos e liderou a equipe de uma forma inacreditável.

Desde então, Lin é titular e os Knicks não sabem mais o que é derrota nos últimos 7 jogos. Entre as proezas do camisa 17, está a vitória incrível diante do Los Angeles Lakers de Kobe Bryant, em que o "Linsanity" anotou 38 pontos. E comandando todos os ataque de NY como veterano!

Posso estar exagerando, mas veja só se os números dele não confirmam que esse ufanismo tem algum fundamento. Até agora, Jeremy Lin tem média de 24.7 pontos por partida como titular e 9.5 assistências.Uma linsanidade, realmente.

A verdade é que Nova York está aos pés do seu novo ídolo. E os torcedores dos Knicks já acreditam que somando os 24 pontos por jogo de Lin, 22 de Carmelo e 18 de Amare será possível brigar pelo título. Stoudamire já voltou e Anthony deve retornar nos próximos dias. Eu não duvido de mais nada!

Hoje ele volta à ação, diante do New Orleans Hornets, no Madison Square Garden.

All-Star Weekend 2012

E o sucesso de Lin rendeu a ele um convite para jogar o duelo de novatos do All-Star Weekend, que acontece entre os dias 24 e 26 de fevereiro, em Orlando. Além disso, ele irá participar como coadjuvante no duelo de enterradas.

No confronto das estrelas, no domingo, os times já estão definidos. Confira a lista de titulares de Leste e Oeste.


Estrelas do Leste
Derrick Rose - CHICAGO BULLS
Dwyane Wade - MIAMI HEAT
LeBron James - MIAMI HEAT
Carmelo Anthony - NEW YORK KNICKS
Dwight Howard - ORLANDO MAGIC

Estrelas do Oeste
Chris Paul - LOS ANGELES CLIPPERS
Kobe Bryant - LOS ANGELES LAKERS
Kevin Durant - OKLAHOMA CITY THUNDER
Blake Griffin - LOS ANGELES CLIPPERS
Andruw Bynum - LOS ANGELES LAKERS

Foto: AFP

=========================
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são mania nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário