Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Comentário da Redação > Empate com sabor de vitória, mas...

O Corinthians conquistou um empate que muitos comemoraram nesta quarta-feira, diante do Deportivo Táchira, na Venezuela. Isso porque, depois de sair atrás no marcador ainda no primeiro tempo, o Alvinegro sofreu, mas no último minuto da partida, Ralf marcou de cabeça e garantiu um ponto importante.

Pelas circunstâncias do jogo, foi um empate com gosto de vitória, mas é um resultado ruim e para se demais lamentar se olharmos a diferença de qualidade técnica das equipes, que ficou clara. Mesmo fora de casa, o Timão dominou o jogo, tendo mais de 60% de posse de bola ao longo dos 90 minutos. Porém, faltou profundidade ao time e tranquilidade na hora de dar o último passe.

Passe esse, aliás, que poderia ter sido responsabilidade do Alex, preterido pelo Tite. Uma incoerência, já que o meia foi poupado domingo justamente, creio eu, para entrar 100% na Venezuela. O quarteto Jorge Henrique, Danilo, Emerson e Liedson não funcionou. Faltaram mais troca de passes, aproximação. Apesar da boa atuação no clássico com esse esquema tático, a equipe sentiu falta da presença de dois meias de criação.

Além disso, a velha história de o time do Parque São Jorge ter um certo azar na Libertadores parece ter entrado em campo. Primeiro, os jogadores mostravam nervosismo e queriam definir os lances rapidamente para abrir o placar e quebrar o gelo, depois, veio o gol bizarro dos venezuelanos. Em cobrança de lateral, Julio Cesar saiu mal e a bola, após bater nas costas de Chicão, foi para as redes. Para completar a "zica", logo após o gol, Danilo cabeceou perfeitamente e a bola foi no travessão.

No começo da etapa final, o técnico corintiano resolveu mexer e mandou à campo Alex e Elton nas vagas de Emerson e Liedson. Depois de quase conseguir o empate em grande chance criada, os visitantes tomaram um susto: em contra-ataque rápido, Chourio marcou para o Táchira, mas o lance foi anulado depois de alguns segundos de muita apreensão. Foi inevitável não pensar naquela eliminação para o Tolima, no ano passado...

Mas o final foi diferente: no último lance da partida, Alex cobrou falta na medida e Ralf cabeceou para empatar. Um alívio por não perder, no entanto, que fique claro: é muito pouco empatar com o Deportivo Táchira até mesmo para uma estreia.

Conceitos

Julio Cesar - PÉSSIMO: É uma das minhas preocupações nessa Libertadores, e mostrou logo na estreia que estou certo, falhando no gol.
Alessandro - REGULAR: Sem grandes problemas na marcação, foi afoito no apoio. Porém chegou à linha de fundo e deu ótimo passe para o Sheik, que perdeu o gol.
Chicão - PÉSSIMO: Vacilou no gol e abusou dos chutões.
Leandro Castán - BOM: Fez o arroz com feijão direitinho. Quase marcou o gol de empate.
Fábio Santos - REGULAR: Não brilhou, mas procurou dar opção aos companheiros.
Ralf - BOM: Deu algumas bobeadas, não esteve tão concentrado como costuma ser. Compensou com o gol heroico.
Paulinho - BOM: Foi o principal articulador do time até o Alex entrar no jogo
Danilo - REGULAR: Se teve papel de protagonista no clássico, ontem foi coadjuvante. Quase marca mais um gol de cabeça, mas não conseguiu ser o maestro do último jogo.
Jorge Henrique - BOM: Não foi brilhante, entretanto, foi importante nas saídas de bola pelo lado esquerdo e ajudou na marcação pelo setor.
(Willian) - REGULAR: Entrou esforçado, porém sofreu para ficar em pé.
Emerson - REGULAR: Não foi o jogador incisivo e perigoso que se espera dele. Perdeu um gol de frente para o goleiro.
(Alex) - BOM: Deu um gás no meio-campo e chamou a responsabilidade, arriscando chutes - nem sempre bons, mas talvez acertasse mais se tivesse sido titular. Deu a assistência para o gol.
Liedson - REGULAR: Bem apagado. Mostrou afobação nas bolas que recebeu.
(Élton) - BOM: Não fez muito, mas foi superior ao Liedson.
Téc: Tite - REGULAR: Foi incoerente deixando o Alex no banco, mas conseguiu dominar o adversário fora de casa. Fez o básico nas substituições com as opções que tinha.

Foto: AP

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Um comentário: