Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 16 de março de 2012

Futebol de Salto Alto > Um marasmo chamado futebol

Mesmo palmeirense tenho o bom senso de torcer e acreditar nos times brasileiros. Quando soube que escreveria sobre o jogo da Libertadores entre Corinthians e Cruz Azul fiquei esperançosa e acreditei que veria um bom jogo e que o time centenário ganharia.

No começo fiquei encantada com as cores radiantes apresentadas no gramado verde,  o Corinthians com a vestimenta toda branca (estavam elegantes, poucos jogadores usaram as chuteiras de cores escalafobéticas), o time mexicano estava todo de  azul e os árbitros de vermelho, aliás, coincidência ou não  os banners comerciais que rodeiam o campo representavam as mesmas cores - a de um conhecido banco em vermelho, de uma operadora financeira em azul e de uma montadora automotiva em branco.

Os dois técnicos mostraram elegância, o do time mexicano vestia um terno cinza e uma bela camisa azul, o Tite, menos formal, com uma camisa cinza escura e seu cabelo prateado.

Fiquei empolgada, principalmente com as beldades Villa e Gimenez, jogadores do Cruz Azul, achei que o jogo seria bonito tanto quanto os dois, mas não...

Segundo os comentaristas da Rede Globo a partida não estava ruim, falavam sobre a defesa dos times e outros blá blá blás. Eu não vi nada de legal, achei o jogo sem atitude, nenhuma ação que me espantasse ou agradasse, as equipes não arriscavam nada e o primeiro tempo fechou em zero a zero, pra piorar a torcida do México mostrou muita falta de educação quando dificultavam as jogadas da equipe do Corinthians com raios lasers esverdeados, e tenho certeza que não eram palmeirenses, a cor é mais uma coincidência.

Mesmo bocejando dezenas de vezes, mantive esperança para o segundo tempo.

E, de fato, as equipes voltaram com menos timidez, arriscaram mais e o Corinthians foi o time mais abusado, no bom sentido, com boas e bonitas tentativas a gol. Mas o jogo estava amarrado, não houve gols, nem cartões, nem nada.

Acredito que o próximo jogo, que será no Pacaembu, será melhor, afinal a torcida do Corinthians estimulará o time e poderá mostrar nobreza em relação a raios lasers. Que os fogos de artifícios exlodam no ar!

===========================

* Esqueça esquemas táticos, jogadas ensaiadas e análises de impedimento. A coluna Futebol de Salto Alto é a visão feminina e divertida do esporte que é a paixão nacional

Redatora: Tatiana Andrade
Siga-me: @tatiana.andrad

Nenhum comentário:

Postar um comentário