Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 15 de março de 2012

Comentário da Redação > Falta de ambição de Tite quase custou caro...

Diante do líder do grupo, o Corinthians teve sua melhor atuação dos três jogos que disputou até aqui pela Copa Libertadores. Porém, não conseguiu ser efetivo no ataque e ficou apenas no 0 a 0 com o Cruz Azul no Estádio Azul, nesta quarta-feira.

Com mais tranquilidade que nas duas partidas anteriores, o Timão não sentiu a pressão da torcida local e conseguiu controlar bem a partida. No entanto, teve dificuldade para criar chances claras. Tanto que a melhor oportunidade foi em um cruzamento do Jorge Henrique, que o zagueiro Domínguez quase marcou contra.

Talvez sentindo a falta de uma jogada individual e incisiva do Emerson, que ficou no banco, a grande arma da equipe alvinegra foi a chegada do Paulinho no ataque. Foi dele, aliás, o chute (por cima) na primeira oportunidade de gol na etapa final, após cruzamento de bicicleta do Liedson.

Mais solto que nos primeiros 45 minutos, o time brasileiro passou a tocar a bola perto da área dos mexicanos e o gol parecia estar cada vez mais perto. Faltava um empurrãozinho do técnico, mas foi justamente esse o problema. Além de claramente satisfeito com o empate, Tite errou nas mexidas! Tirou o Levezinho e colocou o Emerson de centroavante, de costas para o gol.

As substituições eram simples: Alex e Danilo por Douglas e Sheik. Os dois meias titulares não estavam conseguindo municiar o camisa 9 e este não tinha um companheiro se aproximando para fazer tabelas. O problema estaria, em tese, resolvido.

Tite não enxergou deste modo e quase pagou caro por sua falta de ambição. Sua equipe passou a abdicar de atacar e deu a bola para os donos da casa. O resultado: pressão no fim e, aos 44 minutos, Chicão precisou tirar uma bola em cima da linha para garantir o empate.

Já nos acréscimos, em contra-ataque, Paulinho quase fez o gol da vitória. Não por isso, mas pelo que foi o jogo e por tudo que o Tite poderia ter feito, o Corinthians perdeu dois pontos em vez de conquistar um. Claro que o empate não é ruim em termos de tabela, até por voltar a enfrentar o Cruz Azul na próxima semana, no Pacaembu. Porém, faltou ambição para trazer os três pontos e, o pior, isso quase custou caro!

Conceitos

Julio César - REGULAR: Não chega a ser péssimo porque não tomou gol, mas deu uns rebotes lamentáveis. Inseguro também nas saídas pelo alto.
Edenílson - BOM: Arriscou algumas jogadas individuais e não teve problema na defesa. Tem que seguir como titular!
Chicão - ÓTIMO: Com a tarja de capitão, o zagueiro teve uma atuação segura e transformou-a em ótima ao fazer "o gol" do 0 a 0, salvando em cima da linha no fim.
Leandro Castán - BOM: Também seguro, ainda proporcionou lance de perigo no ataque.
Fábio Santos - REGULAR: Teve lampejos de bons momentos de parceria com o Jorge Henrique.
Ralf - BOM: Rápido e ligado, fez bem sua parte como de costume.
Paulinho - BOM: Procurou organizar o meio de campo e foi a melhor arma ofensiva da equipe. Proporcionou, pelo menos, três lances de perigo.
Danilo - REGULAR: Não repetiu as grandes atuações das últimas partidas, porém teve sua importância no jogo.
(Elton) - SEM CONCEITO: Mal pegou na bola, até porque o time passou a não atacar mais.
Alex - PÉSSIMO: Abaixo do time no quesito concentração... jogo de Libertadores e o meia querendo enfeitar as jogadas. Está precisando de um chá de banco!
Jorge Henrique - REGULAR: Fez direitinho o trabalho pela esquerda, mas nada de muito destaque.
(Ramírez) - SEM CONCEITO: Entrou nos acréscimos, em uma substituição inútil do Tite.
Liedson - REGULAR: A fase está feia no quesito finalização. Empenho, no entanto, não faltou mais uma vez.
(Emerson) - REGULAR: Ficou na posição errada inicialmente, e depois foi prejudicado com a postura da equipe. Assim fica difícil para o Sheik...
Téc: Tite - PÉSSIMO: Se contentou com o empate e foi péssimo nas mexidas, inclusive ao fazer a última apenas nos acréscimos, em um jogo disputado na altitude... não dá para entender! E qual o problema com o Douglas, Tite?

Foto: Reuters

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário