Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Comentário da Redação > Palmeiras ainda sente derrota para o Corinthians

Neste domingo, o Palmeiras visitou o Guarani em Campinas e se deu mal. Caiu por 3 a 1 e conheceu sua terceira derrota no Paulistão. Mas é a primeira dessas que ainda parece fazer efeito. Há duas semanas, o Corinthians bateu o Verdão e desde então o time caiu muito de produção.

O insucesso diante do Bugre não preocupa tanto em termos de tabela. O Palmeiras caiu para o quinto lugar. Se assim ficar após a última rodada, jogará a partida única de quartas de final fora de casa, provavelmente contra o mesmo Guarani, mas não acho que isso seja uma desvantagem tão grande.  O pior mesmo é ver que a equipe perdeu o rumo em um momento que não deveria.

O ataque que havia se acertado com Barcos e Maikon Leite agora se desencontrou. O Maikon foi até pro banco. E com razão. O pior é que ele entrou logo no início do jogo, e no lugar de Wesley, reforço supervalorizado pela diretoria palmeirense e que pode ter sofrido uma lesão grave de joelho, o que seria trágico para a equipe de Felipão.

O time também sente problemas defensivos. Tomou gols em bolas paradas e jogadas aéreas. Deola ainda precisou intervir outras vezes para impedir um resultado mais elástico.

O 3 a 1 ficou de bom tamanho e mostrou bem o que foi o jogo, principalmente levando em conta que Cicinho foi expulso e matou qualquer chance de reação palmeirense. O Guarani foi bem melhor e parece chegar com força na reta final do Paulistão.

Resta saber como virá o Palmeiras nesta reta final, pressionado por um jejum de títulos. A equipe já mostrou ter qualidade, só precisa saber lidar com um momento de decisão. Será que saberá?

Conceitos

Deola - ÓTIMO: Evitou um placar mais elástico do Guarani.
Cicinho - PÉSSIMO: Completamente perdido na marcação. Eu não teria dado cartão vermelho pra ele, mas entendo o juiz. Foi para a bola com uma força desproporcional e deu margem a essa interpretação mais rigorosa.
Henrique - RUIM: Como líder da defesa, precisa se posicionar melhor nos lances de bola área. Estava sempre marcando os jogadores errados.
Leandro Amaro - REGULAR: Foi melhor que o Henrique.
Gerley - PÉSSIMO: Um desastre completo. Cometeu um pênalti ridículo.
(Chico) - RUIM: Felipão tentou armar uma engenhoca tática no intervalo, mas com o Chico não ia adiantar muita coisa.
Marcio Araújo - BOM: Teve que correr muito mais que o normal.
Marcos Assunção - REGULAR: Bem nas jogadas de bola parada... faltou participar mais com a bola rolando.
João Vitor - BOM: Vem jogando bem... tanto que continua titular mesmo com a chegada do Wesley.
Wesley - SEM CONCEITO: Deixou o jogo logo nos primeiros minutos e tem suspeita de lesão grave.
(Maikon Leite) - RUIM: Seu futebol sumiu de novo. Mas era de se esperar.
Daniel Carvalho - REGULAR: Alguns bons lampejos, como no lance do pênalti que ele cavou. E só.
(Patrik) - SEM CONCEITO: Jogou quase 20 minutos, mas quase não tocou na bola.
Barcos - BOM: Está jogando praticamente sozinho, não dá pra culpá-lo. Ainda marcou de pênalti.
Tec: Felipão - REGULAR: Não dou nota pior porque realmente o elenco ainda não ajuda. Mas fiquei sem entender a entrada do Maikon Leite depois da lesão do Wesley. Se ele apostava na formação com 4 meias marcadores, deveria seguir com isso. Ou então colocar o Patrik. Não foi bem nas alterações.

Foto: Gazeta Press

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário