Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Gringolaço > Estragas prazeres

Se praticamente o mundo inteiro torce por uma final entra Barcelona e Real Madrid na Champions League, o mesmo não podemos dizer dos torcedores de Chelsea e Bayern de Munique. Muito menos dos jogadores dessas equipes, que deram a vida nos jogos de ida das semifinais e conquistaram vitórias que dão esperanças às zebras.

Acredito que tanto os ingleses quanto os alemães podem ter esperanças do mesmo tamanho. O Chelsea conseguiu um resultado melhor, 1 a 0, e se fizer um gol no Camp Nou obrigaria o Barça a marcar 3, o que não seria absurdo, mas já seria um fator complicador levando em conta que o time catalão não balançou a rede no jogo de ida.

Já o Bayern não terá tanta moleza com o 2 a 1 agregado e deve jogar mesmo por um empate. Mas não enfrentará um monstro tão grande quanto é o Barcelona hoje. O Real vive um momento de instabilidade pela queda de produção no Campeonato Espanhol e se vê às vésperas de uma decisão na liga nacional contra o Barça, sábado, jogo que certamente é mais importante para o time da capital do que para o rival catalão, que venceu os últimos 3 campeonatos.

Dessa forma, vejo condições iguais para que Chelsea e Bayern de Munique avancem. Ainda acho remota essa possibilidade, mas bem menos do que era até o início da semana.

Gomez, Webb e Drogba


Com 12 gols na atual edição da Champions (atrás apenas do Messi, com 14), Mario Gomez é o destaque do Bayern e foi o herói do jogo diante do Madrid. Seu gol nos minutos finais garantiu uma vitória que dá muita moral aos Bávaros diante dos Merengues, que pareceram fora de controle ao final do jogo. Aliás, novamente o Marcelo agrediu um companheiro de profissão após uma derrota. Pior foi a covardia do árbitro Howard Webb, que não expulsou o lateral da seleção brasileira.

Na Inglaterra, destaque para Didier Drogba, que anotou o gol da partida. Aos 33 anos, continua um atacante letal e que dificilmente perde chances. O mais engraçado é que o atacante do Chelsea, assim como time inteiro, subiu muito de produção depois da saída de André Villas-Boas do comando técnico e a entrada de Roberto Di Matteo. Apenas coincidência?

Europa League


Nesta quinta-feira, acontecem os primeiros jogos das semifinais na Europa League. Assim como na Champions, os espanhóis dominam. O Athletic de Bilbao, sensação do torneio, encara o Sporting Lisboa, em Portugal. O outro duelo reúne duas equipes da Espanha: Atlético de Madrid e Valencia, em Madrid.

Fotos: AFP e Reuters

========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário