Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Tri do Morumbi > Reta final do Paulistinha

Dos times da capital, apenas nosso tricolor segue no Paulistinha. Alias, isso apenas reforça o quão ridículo é este campeonato. O bom exemplo é dos nossos amigos da Marginal sem número, que ficaram 18 pontos a frente da Ponte Preta na fase de classificação e isso lhes deu apenas o direito de jogar no estádio municipal do Pacaembu. E o que isso ajudou eles? Nada.

Ou seja, 19 rodadas são disputadas a troco do que? Nada. Para que serviu a tão comemorada liderança? Nada. Isso só reforça que o fraco campeonato serve apenas como preparação para os torneios de verdade como Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

De qualquer forma, fizemos nossa parte e agora enfrentamos o Santos para ver quem fará a final contra um dos times de Campinas. Obviamente o Peixe tem um time muito melhor que o nosso hoje, mas, como no jogo da primeira fase, podemos superá-los com mais vontade e o fator Morumbi.

Além disso, eles terão um desgastante jogo no meio da semana pela Libertadores. Contra nós está a ausência do Fabuloso. Antes de começar o jogo eu já sabia que o árbitro iria dar um amarelo para nosso artilheiro.

Não que haja um complô, apenas acho que a arbitragem no Brasil é tão fraca que os juízes tentam fazer de tudo para aparecer. Ou é com um pênalti “à brasileira” ou é com uma expulsão polêmica, apenas para os canais ficarem vendo e revendo os lances, mencionando sempre o nome do fraco e desconhecido arbitro.

No sábado o árbitro era Wilson Luiz Seneme, selecionado para apitar a próxima Copa do Mundo, alguém sabia disso? Não, mas agora sabe. Ele apareceu.

=========================

* A coluna Tri do Morumbi analisa as novidades do único clube brasileiro tricampeão do mundo.

Redator: Victor Mesquita

Siga-me: @victor_mesquita

Nenhum comentário:

Postar um comentário