Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Gringolaço > A épica vitória do Bayern de Munique

Como definir de outra forma o jogo entre Bayern de Munique e Real Madrid que não seja usando a palavra "épico"? Foi daqueles jogos que parecem não ter fim, em que os jogadores se arrastam em campo até o último minuto, sem nem ter mais gotas de suor para derramar sobre o relvado, como dizem os portugueses.

Impressionante a garra e a dedicação das duas equipes. Dá até pena quando um jogo desses se decide nos pênaltis, porque ali não tem escapatória, um dos dois teria de ser eliminado, e sobrou para o Real Madrid.

O Bayern teve uma postura muito louvável durante o jogo. Mesmo após o Real abrir 2 a 0 com Cristiano Ronaldo em poucos minutos, o time foi para cima sem sentir a pressão. Conseguiu diminuir e teve muito mais chances para vencer o jogo no tempo normal - Mario Gomez perdeu uma chance inacreditável.

Na prorrogação, os 2 gigantes já não aguentavam. Estavam extenuados, sem pernas. O Real criou mais, porém, o empate ficou nos 30 minutos adicionais ficou perfeito. Nas penalidades, quem diria! Com falhas de Cristiano Ronaldo e Kaká nas cobranças, além da pixotada de Sergio Ramos que mandou a bola na lua, o time de Munique levou a melhor apesar de também desperdiçar dois chutes.

>> LEIA TAMBÉM - BARÇA CAI DIANTE DOS BLUES

O feito do Bayern de Munique não é tão absurdo quanto foi o do Chelsea, que derrotou a melhor equipe do mundo tendo um elenco bem inferior. O time alemão é a base da seleção daquele país, a que joga o futebol mais vistoso na atualidade, na minha visão. Enfrentou um Real Madrid que, por coincidência, tem também 2 craques da Alemanha (Özil e Khedira) e joga mais sem dúvida, entretando, longe de parecer um monstro diante de um clube 4 vezes campeão europeu.

Clube que ontem demonstrou ter futebol para chegar ao penta. Mais que isso, jogará em casa, ao lado da torcida, e enfrentará um Chelsea que não me convence, apesar do feito alcançado no Camp Nou. As duas equipes estarão bastante desfalcadas, infelizmente, mas será uma grande final no dia 19 de maio, de clubes que desafiaram a lógica.

========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário