Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 27 de maio de 2012

Clinch > #nocauteiacigano: Cigano mostra técnica e tranquilidade de campeão, nocauteia, e mantém o cinturão

Campeão: Vencedor de qualquer torneio desportivo.

Esse é um dos significados encontrados no dicionário para essa palavra. Mas ontem Junior Cigano mostrou que para chegar ao topo, e se manter, precisa muito mais do que ser bom e vencedor. Quando ele entrou no MGM Grand Garden Arena, e subiu ao octógono, o semblante tranquilo e confiante já evidenciava qual seria o resultado da luta.

A luta iniciou e toda essa tranquilidade foi mantida. Frank Mir sabia que em pé não tinha chances, então tratou de pegar uma perna de Cigano e tentou derrubar no single leg. Mas o campeão mostrou-se preparado escapou da situação.

Cigano passou a impôr seu jogo, sem pressa, minando o adversário com golpes na linha de cintura e entrando com alguns jabs e diretos no rosto. A resistência do americano foi terminando, e no final do 1º round quase foi nocauteado, mas o toque do gongo adiou o final da luta.

No 2º round Cigano voltou ainda mais tranquilo. Esperando o momento certo para golpear, conseguiu o knockdown e evitou se embolar com Mir no chão, sabendo que essa era a única chance do adversário. Mas em outra sequência pesada de socos o americano caiu novamente, e Cigano sacramentou sua vitória por nocaute no 2º round, assim como havia prometido.

Parabéns ao brasileiro, fez sua primeira defesa de cinturão e se firmou como campeão da categoria, mas também é um campeão de humildade. Como ele mesmo diz, deixa os “punhos falarem por ele”.

#UFC146 Melhor evento do ano conta com vários nocautes e finalizações


Muito se esperava desse card, que não decepcionou. Todas as lutas foram muito bem casadas e 5 lutas principais de pesados não podia ter sido melhor. Foram 6 nocautes, 3 finalizações e apenas 3 decisões dos jurados.

O ex-campeão dos pesados Cain Velasquez (foto) fez o co-main event e atropelou o estreante brasileiro Antonio Pezão. Logo no inicio conseguiu derrubar e com cotoveladas abriu um corte no rosto do brasileiro que sangrou abundantemente, prejudicando até sua visão. Após apanhar muito o árbitro paralisou a luta. Segundo Dana White, Velasquez deve ganhar uma revanche contra Cigano, possivelmente no Brasil em um estádio de futebol.

Destaco também o gordinho Roy Nelson que deu um show contra Dave Herman. Ele precisou de apenas um soco para nocauteá-lo, levando o ginásio ao delírio e subiu no cage mostrando sua famosa pança. Foi premiado como melhor nocaute da noite junto com Dan Hardy que nocauteou Duane Ludwig.

Dois foram os premiados como finalização da noite: Paul Sass e Stefan Struve.

A participação brasileira acabou com 3 derrotas em 5 lutas. Glover Teixeira estreiou no UFC dando um show finalizando Kyle Kingsbury com um katagatame no 1º round. Já Edson Barboza foi surpreendido e nocauteado por Jamie Varner, e Diego Brandão perdeu por decisão unânime contra Darren Elkins. Mas os dois já mostraram sua capacidade e voltarão ainda mais fortes.

O ponto negativo fica com Jason Miller, que deu mais um vexame. Fez seu show, tirou sarro do adversário no começo da luta, mas mostrou pouca técnica e tomou uma verdadeira “coça”, perdendo na decisão unânime dos jurados. Dana White já esbravejava nas redes sociais ao final da luta, e confirmou após o evento que Miller estava demitido.

Confira todos os resultados do UFC 146:
Junior Cigano venceu Frank Mir por nocaute técnico aos 3m04s do segundo round
Cain Velásquez venceu Antônio Pezão por nocaute técnico aos 3m36s do primeiro round
Roy Nelson venceu Dave Herman por nocaute aos 51s do primeiro round
Stipe Miocic venceu Shane del Rosario por nocaute técnico aos 3m14s do segundo round
Stefan Struve venceu Lavar Johnson por finalização a 1m05s do primeiro round
Darren Elkins venceu Diego Brandão por decisão unânime dos juízes
Jamie Varner venceu Edson Barboza por nocaute técnico aos 3m23s do primeiro round
C.B. Dollaway venceu Jason "Mayhem" Miller por decisão unânime dos juízes
Dan Hardy venceu Duane Ludwig por nocaute aos 3m51s do primeiro round
Paul Sass venceu Jacob Volkmann por finalização a 1m54s do primeiro round
Glover Teixeira venceu Kyle Kingsbury por finalização a 1m53s do primeiro round
Mike Brown venceu Daniel Pineda por decisão unânime dos juízes

O Redação do Esporte cobriu o evento via twitter comentando todas as lutas. Na rede social os TT's Brasileiros e Mundiais eram dominados pelo UFC 146. Por isso colocamos nos títulos de nossos textos hashtags que bombaram. Parabéns ao UFC pelo evento espetacular, na minha opinião o melhor do ano.

Acompanhe tudo sobre MMA curtindo a página @
MMA.blackbelt.brasil no Facebook.

===========================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

Um comentário:

  1. Once afresh abundant post. You assume to accept a acceptable compassionate of these themes.When I entering your blog,I acquainted this . Come on and accumulate writting your blog will be added attractive. To Your Success!

    ResponderExcluir