Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2012

Comentário da Redação > A triste realidade

É difícil falar sobre o Palmeiras, um time Octacampeão Brasileiro, Campeão da Libertadores, com diversos estuduais e campeonatos Sul-Americanos. Com certeza, em aspecto de jogadores, vivemos nossa pior fase em 97 anos de história. Nem quando o time foi rebaixado em 2002, possuíamos um elenco tão fraco como esse dos últimos dois anos.

Eu sei que o momento financeiro não é bom, mas em relação a isso já tivemos tempos piores. A verdade é que não temos expectativa de bons resultados nos próximos anos e isso deixa todos nós palmeirenses magoados com a situação.

Atuações fracas e displicentes vão acontecer ainda por muito tempo e neste domingo não foi diferente. O Verdão foi ao Olímpico em Porto Alegre enfrentar o Grêmio pela segunda rodada do Campenato Brasileiro e saiu derrotado pelo placar de 1 a 0. Felipão fez substituições erradas, Valdívia começou no banco, Marcos Assunção irreconhecível em campo e Barcos mais uma vez foi prejudicado devido ao esquema tático.

O primeiro tempo foi horrível. O Grêmio tentava chegar ao ataque, porém de inicio o Palmeiras estava bem postado na marcação, tendo apenas deficiência do lado direito, onde Cicinho deixava buracos e estava mais uma vez tendo uma péssima atuação. O clube palestrino não chegou ao ataque e quando podia levar o perigo nas bolas paradas de Assunção, o mesmo não se mostrava com o pé calibrado. Voltando ao lado direito do Palmeiras, foi ali que surgiu a melhor chance da etapa inicial, mas para o Grêmio. Após lançamento da intermediária, a bola sobrou na área e Pará sofreu pênalti de João Vitor, porém Léo Gago desperdiçou a penalidade, chutando a bola no travessão.

O segundo tempo voltou melhorzinho, com o Grêmio tendo as melhores chances, porém foi o Palmeiras que quase abriu o placar. Após bons dribles, Barcos entrou pela lateral da área e chutou forte, mas Vitor fez ótima defesa. Felipão, tentando deixar o ataque mais rápido (pensando no contra-ataque), tirou Barcos e colocou Maikon Leite, porém seus planos foram logo por água abaixo. Após cruzamento de Fernando, André Lima só desviou e abriu o placar para o Grêmio aos 33 minutos.

A partir daí, o Tricolor apenas ficou tocando a bola esperando o tempo passar. No último minuto do jogo, ainda ocorreu um lance polemico. Após a bola sobrar na área, Henrique foi derrubado e o pênalti aconteceu, mas não foi marcado.

Agora o Palmeiras viaja para Recife para enfrentar o Sport na Ilha do Retiro, mas só no dia 6 de junho, em 10 dias, devido a uma pausa para jogos da seleção brasileira.

Conceitos


Bruno – BOM: Mais uma vez bem em campo, fez boas defesas, impedindo uma maior vantagem do Grêmio ao fim do jogo.
Cicinho – PÉSSIMO: Desaparecido desde fevereiro de 2012. Caso encontre-o, favor entrar em contato.
Henrique – BOM: Outra boa atuação. Cobriu a zaga bem, e afastou a bola nos principais lances do Grêmio. Sofreu um pênalti não marcado no final do jogo.
Leandro Amaro – RUIM: Teve algumas falhas no jogo e apresentou erro de marcação no gol do Grêmio.
Fernandinho – REGULAR: Fazia sua estreia como titular. Pouco apareceu no jogo, mas cobriu bem o seu lado do campo.
Márcio Araújo – RUIM: Outra fraca atuação. Errou quase todos os passes. Marcou muito mal, deixando buracos no meio de campo.
Marcos Assunção – RUIM: Passes errados, marcação fraca e displicência na bola parada durante o jogo.
(Betinho) – SEM CONCEITO: Graças a Deus entrou no final do jogo.
João Vitor – RUIM: Fez muitas faltas, errou muitos passes. Teve pouca presença no jogo.
Felipe – RUIM: Aposta para esse ano, parecia muito nervoso em campo. Errou muitos passes e perdia a maioria das bolas que recebia. Mas creio que vale a pena ainda apostar nele.
(Valdívia) – REGULAR: Tentou arrancadas, porém não teve sucesso em nenhuma. Parece que tem medo de ter nova lesão muscular.
Luan – REGULAR: Apagado em campo, mas ainda sim deu o sangue pelo time como sempre. Pena que o mesmo não o ajudou.
Barcos – REGULAR: Mas uma vez o esquema tático o prejudicou. As bolas não chegam como tem de chegar. Mas ainda sim, levou perigo duas vezes ao gol do Grêmio.
(Maikon Leite) – RUIM: Ao contrário do que vinha acontecendo, não entrou bem no jogo. Tudo bem que não recebeu boas bolas, mas mesmo assim parecia estar com a cabeça longe do jogo.
Téc. Felipão – RUIM: Errou ao tirar Barcos, o único cara que dava perigo ao Grêmio. Colocou em campo, um esquema tático errado ao meu ver.

Foto: Gazeta Press


Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário