Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Comentário da Redação > Santástico! Para aplaudir de pé

O que mais comentar após uma vitória tão acachapante como foi o 8 a 0 do Santos diante do pobre Bolivar, nesta quinta-feira?  Nada. Apenas aplaudir e agradecer ao time Santástico pela exibição de gala.

O mais legal de tudo é que o Santos construiu uma baita goleada e mesmo assim não tirou o pé. Respeitou o adversário, apesar de fraquíssimo. Fez 5 a 0 na primeira etapa e marcou mais 3 no tempo complementar. Ficou barato.

O time estava com os bolivianos entalados na garganta após o péssimo comportamento da torcida local, de alguns jogadores e do fanfarrão do técnico (que não sei nem o nome e que tem um cabelinho suspeito). E devolveu o mau tratamento na bola. Mostrando um futebol encantador e digno de um campeão da América - o que o Santos ainda é e tem tudo para voltar a ser. É o grande favorito.

Não adianta levar como parâmetro o jogo contra o Bolivar porque o adversário é muito fraco mesmo, obviamente, mas o importante é perceber a evolução do time novamente no momento de decisões em sequência em campeonatos diferentes. Foi assim em 2010, em 2011 e em 2012 tudo se repete com essa base incrível liderada pelos gênios Neymar e PH Ganso. Aliás, pintura do camisa 10 ontem, de letra!

Outro destaque individual que não posso deixar de citar é Elano, que marcou 2 gols e acho que, enfim, tirou a zica! Está muito motivado e o time ganha muito com sua qualidade.

Agora, uma baita pedreira pela frente, o Vélez Sarsfield, time argentino que há um bom tempo faz campanhas interessantes na Libertadores e fica no quase. Vou torcer para que a história se repita. O primeiro jogo acontece na próxima quinta-feira (17/5) em Buenos Aires.

Conceitos


Rafael - BOM: Fez poucas defesas em chutas de longe.
Henrique - REGULAR: Participou pouco do jogo. Teve uma chance clara de gol e não soube concluir.
Edu Dracena - BOM: Sem muito trabalho. Sofreu o pênalti do segundo gol santista.
Durval - BOM: Não estava pra brincadeira. Distribuiu chutes e carrinhos quando necessário.
Juan - RUIM: Errou demais. Eu acho que Muricy poderia ter colocado o Leo no lugar dele no segundo tempo.
Arouca - ÓTIMO: Infelizmente, hoje saiu mais uma lista da seleção sem o volante. Para nós santistas, não tem problema. Que ele fique jogando tudo que sabe com a camisa do Peixe.
(Ibson) - REGULAR: Jogou pro gasto. Ao que tudo indica, foi a última partida dele pelo Santos na Libertadores. Não consigo entender ainda essa negociação com o Flamengo, sinceramente.
Adriano - ÓTIMO: Em grande momento novamente na reta final dos campeonatos do primeiro semestre, como foi em 2011.
Elano - ÓTIMO: Melhor partida do camisa 8 nos últimos 12 meses, sem dúvida. Além de tudo, marcou duas vezes. Voltou a jogar com alegria.
(Felipe Anderson) - BOM: Participou de poucos lances, mas quase criou a jogada do que poderia ter sido o nono gol.
PH Ganso - ÓTIMO: Fez o que quis com os coitados do Bolivar. Drible, caneta, passe de primeira, gol de letra, gol de falta. Joga fácil demais. Melhor em campo.
Neymar - ÓTIMO: Falou que o Santos responderia em campo após o jogo em La Paz e liderou o time mais uma vez com seu futebol arte. Chegou aos 106 gols pelo clube, artilheiro isolado após a era Pelé.
Alan Kardec - BOM: Fez um belo gol de fora da área.
(Borges) - BOM: Saiu do banco após 2 jogos seguidos sem atuar e deixou o seu.
Tec.: Muricy Ramalho - ÓTIMO: Pilhou o time da maneira correta e o resultado de 8 a 0 também passa por essa motivação. Encontrou o time ideal e está sabendo utilizar o elenco.

Foto: AFP

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário