Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 12 de maio de 2012

Clinch > Jejum no UFC: 3 meses sem vitórias brasileiras

Lembra quando foi a ultima vitória de brasileiros no UFC? Confesso que mesmo após ler sobre o fato, não lembrei da luta. Foi em 15 de fevereiro no UFC Sanchez x Ellenberger, no dia 15 de fevereiro. E no último sábado, no UFC on Fox 3 os dois representantes tupiniquins foram derrotados. Isso já havia acontecido no UFC Gustafsson x Silva, onde os três participantes brasileiros foram derrotados.

Dessa vez os derrotados foram John Lineker e Rousimar Toquinho. Os dois entraram como favoritos. O primeiro fez uma ótima estreia, tanto que ganhou o prêmio de luta da noite, mas em um descuido foi finalizado por Louis Gaudinot, uma figuraça de longos cabelos verdes.

Já Toquinho, que estava em uma boa sequência de vitórias, conseguiu levar a luta para o chão logo no começo, encaixou sua famosa chave de calcanhar mas não concretizou a finalização graças a uma defesa eficaz do adversário. Alan Belcher, conseguiu uma raspagem e fez um bom trabalho de ground and pound encerrando a luta com um nocaute técnico.

As próximas oportunidades serão exatamente quando completará três meses da ultima vitória brasileira, em 15 de maio no UFC Korean Zombie x Poirier. A tarefa estará na mão de Fábio Maldonado, Carlos Prater, Rafael dos Anjos e Johnny Eduardo. Os mais supersticiosos diriam que é bom tirar a “nhaca” logo pois o próximo grande evento do UFC terá uma disputa de cinturão de Junior Cigano.

Nate Diaz garante sua chance de disputar o cinturão

O peso leve Nate Diaz comprovou sua ótima fase e assegurou a oportunidade de disputar o cinturão na próxima luta. Ele venceu um lutador duríssimo, Jim Miller. Com um boxe afiado Diaz deu um show em pé, e provocando o adversário, como é de seu feitil, conseguiu desastabilizar e levar a luta para o chão. Craque no jiu-jitsu, Diaz finalizou de forma espetacular com uma guilhotina. Foi a primeira derrota por finalização na carreira de Miller.

Agora Nate Diaz espera a revanche entre Henderson e Edgar para saber seu adversário na disputa pelo cinturão.

Boxe: Invicto, Floyd Mayweather Jr. conquista seu oitavo cinturão

Ele acumula 43 vitórias, sendo 26 por nocaute. Nunca perdeu. E confirmando o favoritismo Floyd Mayweather Jr (foto). venceu Miguel Cotto no último sábado. Assim ele tornou-se o novo campeão dos médios ligeiros da AMB (Associação Mundial de Boxe). A decisão ficou para os juízes que deram ampla vantagem ao americano. Assisti a luta e não concordei com essa vantagem, marcaria empate.

Cotto encurralou várias vezes o adversário nas cordas e golpeou bem na linha de cintura. Mayweather foi bem efetivo e preciso em seus golpes.

A luta foi bem interessante, provando que o boxe ainda pode ser um esporte qualificado. Outra prova é que Mayweather faturará cerca de $32 milhões de dólares incluindo vendas de pay per view. Em tempos de fartura financeira no MMA principalmente com o UFC, é legal ver o boxe atingindo bons faturamentos.

============================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário