O Santos está muito próximo de conquistar o tricampeonato paulista - isso para não dizer que o time já é o campeão de 2012. Seria um dos maiores desastres da história do futebol se na próxima semana o Guarani derrotar o Peixe por 3 gols de diferença, que seja, para levar o jogo para os pênaltis. Imagine então 4!
O mais normal é que o time da Vila volte a golear o rival campineiro, que por mais méritos que tenha de estar na final, não tem bola pra jogar de igual para igual com o Santos de Neymar, Ganso e cia.
No primeiro tempo da decisão no Morumbi, o Santos não jogou bem, estava em ritmo lento e permitiu algumas boas jogadas do Bugre, empurrado por sua torcida que compareceu em peso e fez uma bela festa. Porém, Ganso fez um gol até certo ponto injusto pouco antes do intervalo e aí prevaleceu a maior qualidade santista. Aliás, vale ressaltar o belo gol do camisa 10 e é muito bom vê-lo aparecer na entrada da área para finalizar. Ele precisa ter essa ambição de balançar as redes.
Na etapa final o Santos voltou melhor, mas praticamente não precisou suar a camisa para marcar mais duas vezes com Neymar (foto), uma aos 20 e outra aos 46. O camisa 11 agora é o maior artilheiro santista após a era Pelé, com 104 gols, ao lado de Serginho Chulapa e João Paulo. O placar ficou em 3 a 0 e a coisa para o Guarani se complicou.
Destaque também para a grande atuação da dupla de zaga santista, especialmente Durval, que deve chegar ao 10º título estadual seguido. Impressionante! Vale ainda falar de Henrique, Adriano e Arouca, um trio que qualquer dupla de zaga queria ter a sua frente.
Ao Guarani, virtual vice-campeão, resta o consolo de uma grande campanha e de uma vitória diante da Ponte Preta na semifinal. Ao Santos, que já sente o sabor de 20º troféu do Paulistão, o momento é de pensar de novo em Libertadores. Quinta-feira tem Bolívar na Vila Belmiro, e o Santástico precisa vencer para seguir às quartas de final.
Conceitos
Aranha - BOM: Não foi tão exigido assim, mas passou segurança. E é pé-quente contra o Guarani.
Henrique - ÓTIMO: Deu conta do recado como lateral direito. Marcou demais!
Edu Dracena - BOM: Segue em grande temporada.
Durval - ÓTIMO: Melhor partida do camisa 6 no ano. Vai ganhar o 10º título estadual consecutivo. Só isso.
Juan - REGULAR: Marcou bem, mas foi muito discreto no ataque. Na única vez que subiu sem medo, deu um lindo passe para Ganso, em lance que acabou em gol de Neymar.
Arouca - ÓTIMO: Jogou demais! Marcando muito e saindo para o ataque como homem surpresa.
Adriano - ÓTIMO: Como tirar um cara desses do time? Dá a vida em campo.
Elano - BOM: Segue evoluindo bastante. Tá na hora de marcar um golzinho para recompensar esse bom momento.
(Ibson) - SEM CONCEITO: Entrou nos acréscimos da partida. Será que ele fica?
PH Ganso - BOM: Não brilhou intensamente, mas marcou um gol e participou de outro. Tem que estar sempre na entrada da área. Ali ele é um baita perigo.
Neymar - BOM: Fez um primeiro tempo bem discreto, mas mostrou na etapa final que podia fazer muito mais. 104 gols pelo Santos com 3 anos de carreira. Joga muito!
Alan Kardec - BOM: Fez bem o pivô e ajudou a recompor a marcação. Mesmo sem marcar muitos gols, parece ter ganho a posição do Borges.
Tec.: Muricy Ramalho - BOM: Escala quem está melhor sempre e por isso o time está perto de conquistar o terceiro título pelo Santos em 1 ano.
Fotos: Divulgação Santos FC
Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com
Siga-me: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário