Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 13 de maio de 2012

Comentário da Redação > Santos sofre um pouco, mas confirma tricampeonato paulista

No primeiro tempo, o Santos fez de tudo para complicar um título que já estava mais que confirmado. Porém, Muricy chacoalhou seus comandados e o Peixe não só confirmou o tricampeonato paulista como ainda venceu o Guarani por 4 a 2. Título mais que justo e conquistado com sobras, apesar da dificuldade no jogo deste domingo.

O Santos abriu o placar com Alan Kardec logo no começo do jogo e talvez por isso tenha relaxado. O lance de Rafael foi sintomático. O arqueiro que dificilmente falha soltou a bola nos pés de Fabinho, que empatou o jogo. Poucos minutos depois, pênalti para o Santos e gol de Neymar. Mas antes dos 20 minutos, Elano e Durval falharam e Bruno Mendes deixou o placar em 2 a 2 em um início alucinante.

Daí em diante, o Santos sentiu bastante e parecia não entender que o título quase ganho ainda não estava garantido. Muita falta de concentração para um time acostumado a jogar decisões. Se não fosse Rafael, que se recuperou bem da falha anterior, o Guarani poderia ter ido para intervalo com talvez até 4 a 2, o que daria mais esperanças aos campineiros.

Então, veio a intervenção de Muricy Ramalho, que certamente falou poucas e boas e colocou no time a consciência da importância do jogo e que ainda era necessário se dedicar. No etapa final, o Santos correu poucos riscos e dominou a partida.

O resultado foi que Neymar, que não jogou bem, conseguiu anotar o terceiro gol e selar o título. E Alan Kardec (foto), que mais parecia Neymar, fez um golaço nos acréscimos para fechar o 4 a 2 aos gritos de TRICAMPEÃO vindo das arquibancadas do Morumbi.

Desde 2010, já são 5 títulos na geração Neymar/Ganso/Dracena/Durval/Arouca, titulares em todas as campanhas vitoriosas. Não é por acaso. E o time é favorito para conquistar agora o tetra da Libertadores. Geração que já está na história.

Conceitos

Rafael - BOM: Apesar da falha lamentável no primeiro gol do Guarani, se recuperou e fez no mínimo 3 grandes defesas.
Henrique - REGULAR: No primeiro tempo levou um baile. Melhorou na etapa final.
Edu Dracena - ÓTIMO: O melhor em campo e um dos melhores do time em 2012. Não cansa de erguer troféus pelo Peixe.
Durval - RUIM: Hoje não foi bem. Falhou demais, inclusive no segundo gol do Bugre. Mas vale destacar que o camisa 6 conquistou o décimo título estadual consecutivo na carreira.
Juan - ÓTIMO: Partidaça do lateral, que realmente se consolidou como titular. Bem no apoio e incansável na marcação.
(Leo) - REGULAR: Entrou no fim, para delírio da torcida santista.
Arouca - BOM: Como sempre, uma Leão em campo. Joga demais.
Ibson - ÓTIMO: Espero que não faça a bobagem de ir para o Flamengo agora. Fez uma grande partida, colocou o pé em todas divididas.
Elano - BOM: Apesar de um erro no segundo gol do Guarani, voltou a jogar bem e foi importante para a vitória. Parece que realmente voltou.
(Felipe Anderson) - REGULAR: Teve um boa chance, mas não concluiu.
PH Ganso - REGULAR: Não brilhou como na quinta-feira, mas ainda assim fez lindas jogadas e deu belos passes, como no quarto gol santista, de Alan Kardec.
Neymar - REGULAR: Fez uma partida muito abaixo do que pode, e foi bem marcado pelo Domingos. Mesmo assim, marcou 2 gols e termina o campeonato com a artilharia isolada: 20 gols.
Alan Kardec - ÓTIMO: Guerreiro demais! Faz por merecer a titularidade. Marcou duas vezes nesta tarde de domingo.
Tec.: Muricy Ramalho - ÓTIMO: Agiu na hora certa para colocar a cabeça do time no lugar e garantir seu terceiro título pelo Santos.

Fotos: Divulgação Santos FC e Reuters


Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário