Esperei exatamente uma semana para dizer minha opinião sobre o case Paulo Miranda (foto). O objetivo foi de poder comentar todo seu desfecho.
Que ele é ruim toda a Galáxia já sabia. Sendo assim, é importante apontar os verdadeiros culpados de toda essa história: diretoria e Emerson Leão.
Diretoria: Sem sombra de dúvida são os principais atores. Ao terem afastado o jogador admitiram que erraram feio na sua contratação. Desde o início do ano não consegui encontrar argumentos que justificassem a sua contratação. Com certeza foi uma das contratações mais estranhas da história Tricolor, assim como Paulão Desmaio, Ameli e Reginaldo Cachorrão.
Leão: No mínimo conivente com a incompetência da diretoria, já que mesmo constatando jogo após jogo que o atleta colecionava erros, bancou sua titularidade com uma paciência jamais vista. Essa paciência nem de longe lembra a que ele tem com o meio-campista Jadson.
Resumo da ópera é que novamente podemos perder um semestre por esse tipo de incompetência e ter que sair desesperado no mercado para conseguir contratar um zagueiro de verdade para o resto do ano.
Copa do Brasil
O nosso Tricolor vai ter que jogar muita bola para consertar a bobagem que fez na semana passada em Campinas e avançar na principal competição deste semestre.
A Ponte Preta está longe de ser uma grande equipe, mas o São Paulo não poderá errar e terá de ter muita inteligência para conseguir a classificação.
Leão já divulgou que repetirá a mesma escalação que começou o jogo em Campinas, o que eu acho um enorme erro. Precisamos do talento e da bola parada do Jadson. Tenho mais esperança nisso do que nas jogadas infalíveis do Fernandinho.
Atenção – Com os resultados desta quarta-feira o caminho do São Paulo até a final, caso passe da Ponte, está, na teoria, mais fácil do que nunca. Caso avance pegará o Goiás e numa futura semifinal, Coritiba ou Vitória. É agora ou nunca!
Foto: Agência Estado
=========================
* A coluna Tri do Morumbi analisa as novidades do único clube brasileiro tricampeão do mundo.
Redator: Victor Mesquita
Siga-me: @victor_mesquita
Tenho plena certeza que a contratação do Paulo Miranda foi baseada em sua pontuação do Cartola FC de 2011. Não HÁ explicação diferente disso que me convença até o momento... ;-)
ResponderExcluirMuito boa, Luiz! hahahaha. Dele e do Edson Silva, pois ambos eram sempre minha dupla de zaga no Cartola
ResponderExcluir