12º episódio
Foi em pé que a luta entre Rony Jason e Hugo Wolverine transcorreu. Um combate que iniciou com muito tempo de estudo e aos poucos virou uma trocação franca.
Wolverine é superior no boxe, e Jason resolveu encará-lo nesta especialidade. Pareceu um modo de provar que é forte e pode vencer qualquer adversário. Eu até considerei um erro, pois no chão ele é muito superior, e lutando em pé arriscou a vaga na final, que representa a chance de sua vida. Mas enfim, conseguiu vencer com raça e determinação.
No primeiro round a luta foi equilibrada, com poucos momentos de vantagem para um ou outro, então considero que foi empate.
O segundo round começou mais movimentado e Jason conseguiu conectar uma sequência de chutes, joelhadas, socos, e assim quase nocauteou Wolverine. Este teve muito sangue frio para se recuperar e voltar pra luta. Voltou tão bem que com seu boxe afiado foi castigando o rosto do adversário. Mas pelo knockdown e uma queda no final, Jason saiu em vantagem neste round, 10 a 9.
Já o terceiro round voltou o equilíbrio, e apesar de brincar quando sofria golpes, Jason continuou sofrendo diversos socos no rosto. Mas ele equilibrava com golpes plásticos e pesados, e novamente conseguiu uma queda no último minuto para garantir sua vitória.
Rony Jason está na final e enfrentará Godofredo Pepey no dia 23 de junho, no UFC 147. A luta reunirá duas feras de jiu-jitsu, mas Jason tem a versatilidade de lutar muito bem em pé, com isso leva vantagem.
O atleta do time verde, Hugo Wolverine sai de cabeça em pé, perdeu para um adversário duríssimo nos detalhes. Fez uma grande apresentação nessa e nas outras duas lutas que fez no reality. Com isso deverá ter oportunidades no UFC.
No final das contas, a dúvida que fica é: O Rony ficou mais assustador com sua máscara de Jason, ou sem a máscara com seu rosto repleto de cortes e inchaços?
Acompanhe tudo sobre o TUF Brasil curtindo a página @theultimatebr no Facebook.
Fotos: Divulgação TUF Brasil
============================
* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.
Redator: Fernando Pilat
Siga-me: @fernandopilat
Que nada.
ResponderExcluirJason é lindo!