Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 12 de junho de 2012

Gringolaço > Euro 2012: Não chutem tanto os ingleses, muito menos exaltem a Suécia

A rodada desta segunda-feira da Euro 2012 teve a estreia do Grupo D e derrubou alguns experts que estão cravando algumas coisas antes de a bola rolar. O que mais tenho ouvido é que a Inglaterra tem um time péssimo e não passará da fase de grupos, enquanto a Suécia mostrará força para avançar.

Não foi o que se viu ontem e nem o que eu penso. Num jogo duro contra a França, finalmente recuperada após o baque na Copa de 2010, a Inglaterra saiu na frente com Lescott (foto), mas sofreu um empate de Nasri. Curiosamente, ambos do Manchester City, campeão inglês.

Mesmo cheio de desfalques, entre eles Rooney e Lampard, o English Team é forte e compacto. Não para ganhar a Euro, mas para se classificar tranquilamente. Os franceses, favoritos ao primeiro lugar do grupo, podem conseguir isso, mas não os vejo tão melhores que adversário britânico.

Shevchenko!

Andrey Shevchenko (foto), um dos grandes atacantes da história recente do futebol mundial, mostrou que ainda não acabou. Nesta segunda, aos 35 anos, ele anotou os 2 gols da vitória da Ucrânia sobre a Suécia, por 2 a 1. Foi a primeira aparição dos ucranianos numa edição de Eurocopa e não poderia ser melhor para o ídolo e capitão do time local.

Ibrahimovic fez o gol de honra dos suecos, que estão longe de ser tudo isso que alguns cantaram. É um time muito limitado e um Ibra só não faz verão. Derrotados diante do adversário que, na teoria, era o mais tranquilo do grupo, não acredito que a Suécia possa reagir ainda nesta fase de grupos.

Fotos: Reuters

========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário