11º episódio
Nas eliminatórias ele passou o “trator” sobre seu adversário. Nas quartas de final, dominou e finalizou Reneé Forte. E agora, na semifinal, nocauteou com um golpe belíssimo.
Este é o histórico de Daniel Sarafian (foto, calção branco) no TUF Brasil. Decisão unânime dos jurados, finalização e nocaute. Vitórias de todas as formas.
No episódio de ontem ele enfrentou um casca grossa, Serginho Moraes, tricampeão mundial de jiu jitsu. Mas Sarafian demonstrou inteligência ao entender que apesar de ter um bom chão, seu adversário era superior nesse quesito, e que em pé a sua vantagem era ampla. Então traçou a estratégia e cumpriu a risca.
No inicio do 1º round Serginho mergulhou nas pernas e tentou colocar Sarafian para baixo. Depois de muito esforço ele conseguiu, mas o atleta do time verde mostrou calma, e aos poucos conseguiu levantar-se, sem sofrer ataques perigosos.
A partir daí, o combate caminhou do modo que Sarafian queria. Acertou diversos golpes em pé, desestabilizando Serginho. E com uma joelhada voadora espetacular Sarafian apagou o adversário. Mario Yamazaki ainda deu uma vacilada permitindo que entrasse um último soco no rosto do atleta desacordado.
Resumindo, venceu o atleta mais completo. Serginho tem um bom futuro pela frente, mas precisa melhorar bastante seu jogo em pé. Já Sarafian, mostrou capacidade em todos os quesitos necessários do MMA. Independente do adversário que ele terá pela frente na final, aposto todas as minhas fichas nele para ser campeão dia 23/06, e acredito que pode fazer uma bela carreira no UFC.
Como jogadores de futebol, grandes lutadores de MMA
Uma competição de futebol animou os atletas e treinadores no 11º episódio do TUF. Cada técnico teve direito a bater 10 pênaltis no oponente. Paulo Henrique Ganso e o ex-goleiro Marcos orientaram os lutadores na disputa.
Tanto no gol quando chutando os dois mostraram-se grandes pernas de pau. Wanderlei parece ter sido apresentado a uma bola de futebol no dia. Vitor, que já tentou a carreira no futebol como zagueiro, teve menos dificuldades. Vitor venceu Wanderlei por um gol de diferença, faturando R$ 45.000,00 e seus atletas levaram R$ 2.000,00 cada.
Quando que o Wanderlei vai ganhar do Vitor? Que vocação para perder em tudo do seu rival. A luta entre os dois foi desmarcada, o que parece ter sido até melhor para Wand.
O jeito é tentar um jogo de cartas, bolinha de gude, par ou ímpar...
Acompanhe tudo sobre o TUF Brasil curtindo a página @theultimatebr no Facebook.
Fotos: Divulgação TUF Brasil
============================
* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.
Redator: Fernando Pilat
Siga-me: @fernandopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário