Boston Celtics e Oklahoma City Thunder começaram as sérias dês finais de conferência da NBA perdendo as duas primeiras partidas, para Miami Heat e San Antonio Spurs respectivamente, jogando fora de casa. Porém, nas duas jornadas que vieram na sequência, os times que saíram em desvantagem souberam fazer prevalecer o mando de quadra para empatar as disputas em 2 a 2.
Até aqui, nenhuma surpresa. Os quatro times são muito bons e sabem jogar em casa como ninguém. Resta saber se essa predominância dos mandantes se manterá até o final, o que beneficiará Spurs e Heat, que têm vantagem de jogar 4 das 7 partidas da decisão em seus domínios.
Na série do Leste, o nível técnico até aqui é impressionante. Dois jogos foram decididos na prorrogação. O último neste domingo, quando o Miami Heat teve boa produção ofensiva de Dwyane Wade e LeBron James, mas não nos segundos finais. Melhor para o Boston, que foi compacto e equilibrado, apesar de ter deixado escapar uma diferença que chegou a 18 pontos e vencer a partida no tempo extra com apenas 2 de vantagem, 93 a 91. Destaque para Rajon Rondo, que está gastando a bola nos playoffs. Ontem foram 15 pontos e 15 assistências.
Já no Oeste, o San Antonio vinha de 20 vitórias consecutivas e viu a série cair ao chegar em Oklahoma City. E agora são duas derrotas seguidas. No sábado, o Thunder empatou a série com um show de Kevin Durant, autor de 36 pontos. Hoje o duelo volta para o Texas, e um novo triunfo do time azul pode complicar as coisas para os Spurs.
Programação NBA
Hoje (4/6) – San Antonio Spurs x Oklahoma City Thunder, às 22h (horário de Brasília).
Série empatada em 2 a 2.
Onde assistir: Canal Space, ao vivo.
Amanhã (5/6) – Miami Heat x Boston Celtics, às 21h (horário de Brasília).
Série empatada em 2 a 2.
Onde assistir: ESPN, ao vivo.
NHL > Kings perto da coroação
E quem diria, os Kings pode dar no hóquei a alegria que a cidade de Los Angeles aguardava no basquete, com Lakers ou Clippers. O time derrotou o New Jersey Devils nas duas primeiras partidas da decisão da Stanley Cup, ambas fora de casa. Agora o time da Califórnia emenda uma sequência de 3 jogos em casa, e se vencer pelo menos 2, conquista o inédito título da NHL.
A curiosidade até aqui é que os dois jogos foram decididos na prorrogação, e terminaram com o mesmo placar: 2 a 1. As duas defesas provaram força, mas até aqui, o LA Kings foi superior na hora que mais era necessário. E tudo indica que esse troféu está no papo da equipe que só perdeu 2 jogos de 16 que fez na pós-temporada.
Fotos: Getty Images
=========================
* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.
Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Siga-me: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário