Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Clinch > TUF Brasil: Nocaute espetacular encerra as semifinais e leva Mutante para final.

Último episódio

Treinar com grandes nomes do MMA é uma experiência única. Tenho certeza que os 16 participantes do TUF Brasil melhoraram muito suas técnicas no reality.

Um  exemplo claro de evolução é Cezar Mutante. Sempre questionado pelo protecionismo de Vitor Belfort, ele subiu degraus importantes nas três lutas que fez. Nas eliminatórias finalizou, mas o adversário não ofereceu grande resistência. Na segunda luta, contra Macarrão, ele perdeu o primeiro round e por pouco não foi nocauteado. Acabou finalizando no segundo.  E nas semifinais, contra o duríssimo Thiago Bodão, ele nocauteou em aproximadamente 1m30s.

Como prometeu para Galvão Bueno, convidado do episódio, Bodão “caiu para dentro”. Mutante estava bem treinado e consciente, mantendo uma distância segura por ter maior envergadura. Por muito pouco ele não acertou um golpe de capoeira que apagaria o adversário na certa. Mas o nocaute foi questão de tempo.

Em uma finta ele simulou uma tentativa de queda e chutou alto acertando com força a cabeça de Bodão, que caiu apagado. Mario Yamazaki interrompeu a luta na hora certa, impedindo mais golpes. Bodão estava tão grogue que ao acordar perguntou para Wanderlei se a luta ainda continuaria e o que havia acontecido. Não se lembrava de nada.

Mutante não tinha me convencido nas lutas anteriores e mesmo assim venceu finalizando. E a vitória que valeu a classificação para a final o qualifica para ser campeão do TUF.
Até porque...

Sarafian lesionado é mais uma baixa para o UFC 147

A bruxa está solta no UFC. Vários eventos com card modificado por conta de lesão. Agora foi a vez de Sarafian, que rompeu o tendão do bíceps esquerdo e precisou passar por uma cirurgia. Assim, Serginho Moraes ganhou de presente a chance de disputar a final.

Mutante é mais que favorito para ganhar o título e contrato com o UFC. Serginho é perigosíssimo no chão, tem um jiu-jitsu incrível, mas seu jogo tem brechas. MMA envolve todas as artes, e para lutar em grande nível é necessário “sambar conforme a dança”.

Fico triste pelo UFC 147 que começou com um dos maiores eventos de todos os tempos com Spider x Sonnen, e agora está quase sem apelo nenhum.

Acompanhe tudo sobre o TUF Brasil curtindo a página @theultimatebr no Facebook.

Fotos: Divulgação TUF Brasil

============================

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.

Redator: Fernando Pilat

Siga-me: @fernandopilat

Um comentário:

  1. Serginho e muito bom, mais se n levar pro chão filho, Adeus Serginho viu, mutante em pé não roda não sai logo cobrindo!

    ResponderExcluir