Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Gringolaço > Euro 2012: Espanha se classifica sem convencer


O melhor elenco entre as seleção da Eurocopa se mostrou hoje mais uma vez improdutivo. A Espanha derrotou a Croácia por 1 a 0, mas na bacia das almas, com gol de Jesus Navas aos 42 do segundo tempo. A Fúria andou sobre o fio da navalha durante toda a partida e se os croatas tivessem aberto o placar antes - o que ficou muito próximo de acontecer -, a campeã do mundo e da Europa poderia ter dado adeus ao torneio.

Tudo porque apesar de estar recheada de grandes jogadores, faltam atacantes mais incisivos para a Espanha. David Silva tenta fazer isso, mas ele sozinho não consegue. Torres joga isolado dos demais. Dessa forma, a partida se desenrola com muitos toques de bola no meio-campo e poucos chutes a gol.

E na partida desta segunda-feira, havia um bom adversário do outro lado. A Croácia mostrou qualidade nesta fase de classificação e acabou eliminada com certa dose de injustiça.

Resta saber se na fase de mata-mata a Espanha seguira no seu estilo ou se aproveitará melhor o potencial que tem. Vale lembrar que, jogando dessa mesma maneira, eles conquistaram a Copa de 2010.

Azzurra avança


A outra seleção classificada no Grupo C é a Itália, que bateu no saco de pancadas da chave, a Irlanda, por 2 a 0. Cassano e Balotelli anotaram os gols da partida e colocaram a Azzurra na segunda posição, com 5 pontos, atrás da Espanha.

A Itália fez uma primeira fase bem ao seu estilo, vencendo apenas um jogo, e agora entra na fase que mais gosta, mata-mata.

Fotos: AP


=============================


* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com

Siga-me: @ricardopilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário