Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 10 de junho de 2012

Comentário do Redação > Presidente ruim, diretória ruim, time péssimo

Com um futebol péssimo, o Palmeiras perdeu a terceira seguida no campeonato brasileiro. Dessa vez o carrasco foi o Atlético-MG que contava com a estreia de Ronaldinho Gaúcho que apresentou um bom futebol. O Verdão foi dominado grande parte do jogo e dessa vez não teve desculpa em relação a arbitragem. As alterações de Felipão que costumam dar certo regularmente não foram eficientes hoje e o clube acumula apenas um ponto no campeonato e corre grande risco de terminar a rodada como lanterna.

O primeiro tempo teve até certo equilíbrio, mas as melhores chances vieram por parte do Galo que conseguia controlar as ações com um meio campo extremamente arrumado, ao contrário do Palmeiras, que estava totalmente perdido e sem consistência. Daniel Carvalho que tinha o papel de criar pensava apenas em se jogar e tentar cavar faltas. Luan era o único que demonstrava vontade, raça e queria algo em campo. Não tivemos um único chute a gol que levasse perigo a meta do adversário, enquanto o Atlético teve duas ótimas chances. O resultado de 0 a 0 saia barato e Felipão com certeza iria precisar arrumar esse time.

A etapa final foi um simples desastre. O Atlético teve o comando do jogo por inteiro e conseguiu fazer o gol com uma bela jogada de Bernard que cruzou na cabeça de Jô que com estilo colocou a bola no fundo das redes. Essa era a hora da pressão, mas não foi isso que aconetceu. O Atlético ainda teve um gol mal anulado ao meu ver e teve um pênalti não marcado. As únicas chances do Palmeiras surgiram ambas do pé de Marcos Assunção que em duas faltas, chutou a bola no travessão.

Com relação ao Palmeiras fora de campo, estou cansado de olhar para a cara de Tirone e Frizzo. Dois mortos que não fazem nada a favor do time e só aparecem para falar “Não temos dinheiro”. Estou irritado com isso e a culpa de nosso financeiro estar ruim é deles mesmo que pagam quatro treinadores ao mesmo tempo e cerca de TRINTA jogadores que não prestam mais serviços ao clube.

Valdívia viajou para o Chile devido ao sequestro. Acho um absurdo a diretoria liberar um cara com um alto salário por causa de algo que já ocorreu e nada aconteceu. Para mim ele está fazendo é corpo mole e não escondo que tenho vontade que ele largue o Palmeiras, pois é muito salário para quase nada de futebol.

Agora o time enfrenta o Grêmio pelas semifinais da Copa do Brasil na quarta feira, no estádio Olimpico e um bom resultado (algo que não acredito) deixa o time próximo das finais.

Conceitos

Bruno – BOM: Só não foi mais, porque ele fez boas defesas durante o jogo.
Cicinho – PÉSSIMO: Nada a declarar.
(João Vitor) – REGULAR: Conseguiu até participar bem do jogo. 20 minutos em campo valeram mais do que todos os jogos do Cicinho no ano.
Henrique - RUIM: Inseguro durante grande parte do jogo, entregava bolas para o Atlético em suas saídas de bola errada.
Thiago Heleno – REGULAR: Voltava de lesão, mas conseguiu se sair bem, ao contrário de seu companheiro de zaga.
Juninho – PÉSSIMO: Nada a declarar 2.
Márcio Araújo – REGULAR: No primeiro tempo até conseguiu parar Ronaldinho, algo que não ocorreu na segunda etapa.
Marcos Assunção – REGULAR: Pouco apareceu no jogo. Suas duas bolas no travessão foram o único perigo do time no jogo.
Felipe – REGULAR: Fez um bom primeiro tempo, onde conseguia tocar bem a bola, mas saiu logo no início do segundo, não sei porquê.
(Maikon Leite) – RUIM: Entrou extremamente mal no jogo. Só fez bobagens com a bola e perdia todas que recebia.
Daniel Carvalho – RUIM: Caiu tanto em campo que deve ter secado o gramado que estava molhado devido a chuva. Se quiser, pode fazer parte da equipe de drenagem do Pacaembu.
Luan – BOM: O único que procurou jogadas e conseguiu criar alguma coisa, mas o time não o ajudou.
(Mazinho) – RUIM: Só fez besteira em campo. Não apresenta mais o futebol bom que apresentou no jogos iniciais no clube.
Barcos – RUIM: De bom em campo foi só o belo chapéu que deu em Ronaldinho. Suas finalizações não levaram perigo algum e pouco tocou na bola.
Téc. Felipão – RUIM: Suas alterações não deram certo. Tentou jogar com um time mais ofensivo. Até admiro sua ousadia, mas também não deu certo.

Redator: Fernando Borchio

fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário