Nos últimos dias a cidade de São Paulo foi tomada por uma neblina pré inverno, mas nada comparado a dos fogos de artifícios no campo da Vila Belmiro na partida tão esperada entre Santos x Corinthians. Vale lembrar que este foi o primeiro jogo da semifinal da Libertadores e as torcidas, responsáveis pelos fogos e incansáveis cantorias, estavam ansiosas por um bom futebol.
O jogo foi, estranhamente, monocromático. Tanto a torcida do Santos, acostumada com tantas vitórias e a do Corinthians, esperançosa por um conquista histórica, vestiam as mesmas cores: preto e branco.
E não foi diferente com as equipes, o Santos todo de branco e o Corinthians todo de preto, com exceção das chuteiras mega coloridas de alguns jogadores e, é claro que neste quesito o troféu aberração vai pro Neymar com seu “pisante” rosa chock.
Cores a parte, vamos ao jogo. O primeiro tempo foi emocionante, os dois times jogaram muito bem e com garra, correram demais, não pararam a bola nem por um segundo sequer. Embora o Santos tenha se destacado mais (essa é a minha opinião), quem abriu o placar, aos 27 minutos, foi o jogador Emerson, do Corinthians.
O segundo tempo não foi diferente, mantiveram o mesmo ritmo e energia, o Santos atacou mais, porém, notei que o time não estava entrosado, diferente do Corinthians, que jogou em equipe e foram donos do lance mais bonito da partida, o Paulinho driblando os adversários e enamorando a bola.
Infelizmente o clima romântico foi tomado pelo nervosismo dos times, houve situações desconfortáveis entre os jogadores com um início de briga e a expulsão do jogador que realizou o único gol da partida.
Aos 37 minutos do segundo tempo, alguns holofotes do estádio apagaram e o campo, antes esverdeado, ficou em preto e branco, paralisando a partida por quase 10 minutos e não deu outra. A noite não era mesmo do Santos, os Meninos da Vila tentaram e muito, mas a noite era preto e branco com uma âncora vermelha.
Foto: Lancenet!
===========================
* Esqueça esquemas táticos, jogadas ensaiadas e análises de impedimento.
A coluna Futebol de Salto Alto é a visão feminina e irreverente do
esporte que é a paixão nacional.
Redatora: Tatiana Andrade
Siga-me: @tatiana.andrad
Nenhum comentário:
Postar um comentário