Quem não precisa aprender mais nada é o trio Xavi, David Silva e Iniesta. Os 3 comandam um meio-campo/ataque que não tem comparação hoje em seleção nenhuma do mundo. Tirando o último gol, que foi mais mérito individual de Fabregas, os outros todos passaram por tramas conduzidas pelos 3 craques do time.
Sempre você verá Xavi ou Iniesta armando o jogo pelo meio da área, um deles saindo de trás como surpresa, e David Silva caindo por todos os lados do campo, e às vezes na área, como no lance do gol que ele mesmo marcou. Torres, que marcou duas vezes, não tem do que reclamar, só recebe bola açucarada.
Temos que ponderar com relação a fragilidade do adversário. A Irlanda ainda tem O'
Resta esperar por um bom duelo diante da Croacia, valendo vaga para a próxima fase. Os croatas mostraram qualidade também e estão longe de ser a mesma baba que a Irlanda.
Italianos e croatas ficam no empate
No outro jogo do Grupo C da Eurocopa, nesta quinta-feira, a Itália saiu na frente da Croácia com Pirlo (foto) de falta, mas cedeu o empate com Mandzukic (que é muito bom jogador, diga-se de passagem). O resultado de 1 a 1 deixou as coisas bem emboladas nesta chave.
Na rodada final, se croatas e espanhóis empatarem por 2 a 2, ambos se classificam independente de qualquer resultado da Itália diante da Irlanda (já eliminada). Se for 0 a 0, a Itália pode avançar com vitória simples. Em caso de 1 a 1, a Azzurra precisa vencer por 2 gols de diferença. Capiche?
Fotos: Reuters
========================
* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.
Redator: Ricardo Pilat
pilatportasio@gmail.com
Siga-me: @ricardopilat
Nenhum comentário:
Postar um comentário