Deu tudo certo para o nosso lado finalmente. É claro que não tem nada resolvido, mas colocamos um pé na final. A torcida abraçou o time, e os jogadores no fundo sabem que estamos com eles até o fim. Não nego que o Palmeiras jogou como time pequeno, pensando grande parte do jogo em se defender, mas se jogar assim poderá fazer de nós campeões, vamos jogar assim até o último jogo!
Um pouco sobre o jogo: no primeiro tempo o Grêmio como previsto veio com tudo, mas a defesa palestrina conseguiu segurar aquela pressão inicial de uns 15 minutos. A partir daí, o sistema defensivo do Palmeiras cresceu mais ainda e o time gapucho pouco conseguia passar da intermediária. As melhores chances do Tricolor gaúcho foram através da bola parada em que Bruno fez duas ótimas defesas. As chances do Verdão também foram de bola parada. Com o fim do primeiro tempo em 0 a 0, o time palmeirense conseguiu sair com o pensamento de “dever cumprido”.
O segundo tempo foi mais morno, mas tudo mérito ainda da defesa do Palmeiras, que conseguia parar o
Aos 40 minutos, Felipão fez a alteração que viria a resolver o jogo. Tirou Daniel Carvalho, que não estava bem mais uma vez, e colocou Mazinho, que em seu primeiro toque na bola recebeu um belo passe de Cicinho e fez 1 a 0.
Aos 45 minutos, boa vantagem, hora de segurar o resultado? Que nada, tivemos mais um contra-ataque e após um lindo cruzamento de Juninho, o pirata Barcos fez 2 a 0 com uma linda cabeçada.
Agora, vamos enfrentar o Vasco, líder do campeonato no domingo na arena Barueri. Devemos manter os pés no chão e temos que ir rumo a vitória, pois estamos bem mal no Brasileirão. Com relação a copa do Brasil, o jogo de volta é semana que vem também na arena Barueri. Felipão em entrevista hoje fez o papel que um treinador experiente e campeão tem que fazer. “Estou sim surpreendido com a nossa vantagem, mas temos que conter a empolgação. Nada está resolvido ainda” Palavras dele.
Conceitos
Bruno – BOM: Fez boas defesas em todos os ataques perigosos do Grêmio.
Artur – REGULAR: Não apareceu muito no jogo, mas não comprometeu o time também.
(Cicinho) – BOM: Ao contrário do futebol que vinha apresentando, jogou bem ontem desde a hora que entrou. Fez a jogada do primeiro gol toda, puxando o contra-ataque, dando um belo drible e colocando Mazinho na cara do gol. Iniciou também a jogada do segundo gol.
Juninho – BOM: Marcou muito bem o seu lado do campo. Fez um belo cruzamento que terminou no segundo gol do Palmeiras, o gol de cabeça de Barcos
Maurício Ramos – BOM: Seguro o tempo todo, assim como o sistema defensivo inteiro do Palmeiras
Thiago Heleno – BOM: Parou Kléber. Não preciso dizer mais nada.
Henrique – ÓTIMO: O Melhor em campo disparado. Parou o sistema de criação do Grêmio. Quem sabe encontrou uma nova posição, a de volante.
Marcos Assunção – BOM: Seguro o tempo todo, dando passes precisos e cobrando faltas que levava perigo ao gol adversário.
João Vitor – REGULAR: Apareceu pouco no jogo, mas conseguiu anular o lado esquerdo do Grêmio.
Daniel Carvalho – REGULAR: Não conseguiu criar boas jogadas, que é sua única função em campo.
(Mazinho) – BOM: Entrou com estrela, e fez o primeiro gol. É o nosso “Messi Black”.
Luan – BOM: Anulou o lado direito do Grêmio. Muito consistente como sempre. Teve participação no segundo gol.
Barcos – BOM: Fez o segundo gol, e conseguiu prender bastante a bola no ataque.É um bom jogador, mas não vinha em uma fase muito boa.
Téc. Felipão – ÓTIMO: Suas alterações resolveram o jogo. Muito tranquilo comandando do time. Deu um tiro certeiro no esquema tático. Esse cara é “expert” em mata-mata.
Foto: Gazeta Press
Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário