Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 17 de junho de 2012

Gringolaço > Euro 2012: Polônia dá adeus a Euro diante de sua torcida

Uma das anfitriãs da Eurocopa, a Polônia deu adeus à competição diante de sua torcida neste sábado, após perder por 1 a 0 da República Tcheca. De fato a seleção não apresentou o futebol esperado na competição mesmo tendo estrelas do futebol alemão como o atancante Lewandowski (que acabou de se transferir para o Manchester United), e o meio-campo Blaszczykowski. Mas o curioso é que pela terceira vez no campeonato o time teve um início de jogo muito forte e alucinante, porém no decorrer do tempo foi caindo de nível.

Já a República Tcheca, que foi jogar por um empate inicialmente, teve boa parte do jogo bem postada em campo, com destaque para o seu meio-campista Plasil. Do meio do primeiro tempo até o fim, o tchecos dominaram a partida, mas não fizeram tanta pressão. Com o outro jogo do grupo tendo resultado surpreedente (vitória da Grécia), a República Tcheca teve que impor um ritmo maior ao jogo, pois o empate não estava mais servindo pra ela e de tanto tentar conseguiu um gol. Após sair jogando errado, o meio-campo polonês entregou a bola de presente para o tcheco Jiracek, que puxou o contra-ataque e fez o gol jogo.

A partir daí, a seleção tcheca teve controle até o fim e além de classificar, passou em primeiro no Grupo A, devido à vitória de Grécia sobre a Rússia. Ela aguarda agora o segundo colocado do Grupo B, que deverá ser Portugal, Dinamarca e até a Holanda.

“Tropa defensiva” grega dá certo mais uma vez

O jogo entre gregos e russos teve um resultado no mínimo surpreendente. Poucos acreditavam que a Grécia iria vencer a até então melhor seleção do grupo, porém o futebol é uma caixinha de surpresas. Com uma “tropa defensiva” que deu certo em 2004, a Grécia mais uma vez conseguiu achar um gol.

É de admirar a forte defesa grega que a todo momento do jogo teve bem postada em campo. A Rússia até tinha a posse de bola, mas não levava tanto perigo. No fim do primeiro tempo, a maior estrela grega, Karagounis recuperou a bola no meio campo, e levou até a pequena área, finalizando sem chances para o goleiro.

O meio-campista se redimiu da penalidade máxima errada no primeiro jogo contra polônia, e seu gol colocou a Grécia nas quartas, se classificando em segundo no Grupo A e eliminando a até então sensação do campeonato, Rússia, dos meias Arshavin e Dzagoev, que apresentaram um futebol bem abaixo do que viam apresentando.

Foto: Reuters

========================

* A coluna Gringolaço analisa os principais torneios e acontecimentos do futebol europeu.

Redator: Fernando Borchio
fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário